Início / Versão completa
Geral

“Preço é justiça”, diz Flávio Bolsonaro sobre candidatura ao Planalto

Por Metrópoles 07/12/2025 22:27
Publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o único cenário em que deixaria a pré-candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026 seria a soltura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a possibilidade de ele próprio disputar o pleito.

Publicidade

À Record, o senador disse que não pretende retirar o nome da disputa e que o “preço” para desistir da corrida presidencial é a “justiça” para o pai, condenado a 27 anos e 3 anos pela trama golpista.

“O meu preço é justiça. E não é só justiça comigo, é justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados — estão dentro de um cativeiro, neste momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Então, óbvio que não tem volta. A minha pré-candidatura à Presidência é muito consciente. Ela é para representar grande parte da população brasileira que não aceita mais essa quantidade enorme de desmandos”, disse Flávio.

Leia também

O senador prosseguiu afirmando que o lançamento de seu nome, com aval e a pedido do próprio Bolsonaro, simboliza esperança.  Ele ressalta que está “dando a cara a tapa” e que só vai “parar no dia da vitória”, desejando que as injustiças contra sua família e contra brasileiros que estão fora do país cessem.

“Não tiro o meu nome, a não ser na condição de nós termos justiça — como eu falei aqui — não só com Bolsonaro, mas com centenas, com milhares, com milhões de brasileiros que estão sofrendo, angustiados, desesperançosos, com aquela sensação de: ‘A quem recorrer? O que a gente faz agora?’ Então, o lançamento do meu nome vem para resgatar esse brilho, para esquentar de novo o coração do brasileiro”, pontuou.

Mais cedo, em Brasília, o senador havia dito estar disposto a negociar o “preço” para desistir da disputa, mas não detalhou qual seria. O aval de Bolsonaro à candidatura de Flávio foi divulgado em primeira mão pelo Metrópoles, na coluna do jornalista Paulo Cappelli.

Pena

Bolsonaro iniciou o cumprimento da pena pela trama golpista na Superintendência da Polícia Federal, onde se encontra preso preventivamente desde 22 de novembro por descumprimento de cautelar em outro processo. Bolsonaro tentou violar a tornozeleira que usava.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o trânsito em julgado dos processos de Bolsonaro e outros réus do núcleo 1 da trama golpista. Com isso, abriu-se caminho para o ex-presidente cumprir a pena definitivamente. Ele foi considerado o líder da organização criminosa que visava mantê-lo no poder, depois das eleições de 2022, e condenado ao cumprimento da pena em regime fechado.

Além disso, Bolsonaro está inelegível até 2060. Isso significa que o ex-presidente só poderia tentar um novo mandato a partir de 2062, quando terá completado 107 anos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.