A indústria musical tem se entrelaçado cada vez mais com as redes sociais, criando uma relação de codependência. Para ir bem nas paradas, é preciso de um viral na web. E 2025 foi marcado por tendências na internet que logo tomaram os charts. Entre os destaques do relatório “Ano na Música”, do TikTok, estão o grupo feminino Katseye, escolhido Artista Global do Ano, e a viralização tardia de “Pretty Little Baby” (de 1962), de Connie Francis, eleita Música Global nº 1.
O Katseye liderou os números da plataforma em 2025. Formado em 2023 por integrantes de diferentes países, o grupo somou mais de 30 bilhões de visualizações no TikTok e ultrapassou 12 milhões de vídeos criados com suas músicas ao longo do ano. O sucesso se refletiu fora da rede: o grupo estreou na Billboard Hot 100 com a faixa “Gnarly” e recebeu suas primeiras indicações ao Grammy.
Veja as fotosAbrir em tela cheia “Pretty Little Baby” e Katseye lideram a retrospectiva musical do TikTok em 2025Reprodução “Pretty Little Baby” e Katseye lideram a retrospectiva musical do TikTok em 2025Reprodução “Pretty Little Baby” e Katseye lideram a retrospectiva musical do TikTok em 2025Reprodução “Pretty Little Baby” e Katseye lideram a retrospectiva musical do TikTok em 2025Reprodução Ejae, do “Guerreiras do Kpop”, recebeu destaque do TikTokReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
Katseye, Lamine Yamal e mais: os assuntos mais populares no YouTube no Brasil em 2025
Música
Após propaganda de jeans, Katseye faz o clássico “Milkshake” disparar nas plataformas
Música
Demi Lovato sairá em turnê pelos EUA com Adéla, que quase entrou no Katseye
Música
Entre polêmicas e hits, conheça o Katseye e sua proposta de “Kpop global”
No top 10 de artistas ainda aparecem nomes como Bad Bunny, Taylor Swift, Lady Gaga, Ariana Grande, Billie Eilish, Stray Kids e Enhypen.
Além de lançar novos nomes, o TikTok também voltou a dar visibilidade a músicas antigas. “Pretty Little Baby”, de Connie Francis tornou-se a música mais usada do ano na plataforma, com mais de 28 milhões de criações e 68 bilhões de visualizações. A faixa passou a ser trilha recorrente de vídeos familiares e de cotidiano, impulsionada também por publicações de celebridades.
Já o recurso “Adicionar à App de Música” seguiu como um dos principais elos entre o TikTok e os serviços de streaming. Em 2025, foi utilizado mais de 3 bilhões de vezes. Taylor Swift foi a artista mais salva do ano, impulsionada pelo lançamento do álbum “The Life of a Showgirl”.
Já a música mais salva foi “back to friends”, de Sombr, que ultrapassou 1,1 bilhão de streams no Spotify e garantiu ao artista sua primeira entrada na Billboard Hot 100, além da indicação ao Grammy de Artista Revelação. O álbum mais salvo foi “So Close To What”, de Tate McRae, que estreou no topo da Billboard 200.
Entre as tendências do ano, “Anxiety”, de Doechii, ganhou destaque ao ser redescoberta pela comunidade seis anos após seu lançamento original. A faixa viralizou a partir de uma coreografia inspirada em “Um Maluco no Pedaço”, entrou no Top 10 da Billboard Hot 100 e rendeu à artista cinco indicações ao Grammy.
Outro nome que ganhou projeção foi Ejae, compositora e intérprete da trilha do filme “Guerreiras do K-Pop”. Coautora do single “Golden”, a artista esteve associada a um dos maiores sucessos do ano na plataforma, com impacto direto nas paradas globais e no streaming.






