Em 1993, a Princesa Diana levou o Príncipe William a uma instituição de caridade que atende pessoas em situação de rua em Londres, na Inglaterra. Após 32 anos, o príncipe repetiu o gesto ao levar o filho mais velho, George, de 12 anos, ao mesmo local. Pai e filho ajudaram no preparo de um jantar destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Imagens do trabalho voluntário de William e George foram divulgadas nas redes sociais pelo Palácio de Kensington. Nas cenas, os membros da família real aparecem colocando aventais, ajudando no preparo dos alimentos, servindo as refeições e até colaborando na decoração da árvore de Natal da instituição Passage Charity, que atende pessoas em situação de rua desde 1980.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Príncipe William leva o filho George à mesma ação solidária feita por DianaFoto/Instagram/@princeandprincessofwales Príncipe William leva o filho George à mesma ação solidária feita por DianaFoto/Instagram/@princeandprincessofwales Príncipe William leva o filho George à mesma ação solidária feita por DianaFoto/Instagram/@princeandprincessofwales Príncipe William, Kate Middleton e os filhosFoto: Josh Shinner Príncipe William e Kate MiddletonReprodução/Instagram Filhos em momento de lazer com o pai, o Príncipe WilliamReprodução: Instagram/The Prince and Princess of Wales
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“The Earthshot Prize”: Conheça o evento que trouxe príncipe William e outros artistas ao Brasil
Família Real
28 anos da morte de princesa Diana: A tragédia que mudou para sempre a monarquia britânica
Famosos
Aparição de Shawn Mendes em aeroporto reacende rumores com Marquezine e retorno ao Brasil
Famosos
Após diagnóstico de câncer, Kate e William estão mais próximos do que nunca
O Palácio Real também divulgou imagens da visita de Diana ao local, resgatando registros de 1993, quando a princesa esteve na instituição ao lado de William. Assim como o príncipe fez com George, mãe e filho passaram o dia ajudando no preparo dos alimentos durante uma das celebrações daquele Natal, em um gesto que marcou a trajetória humanitária da Princesa.
Além disso, a equipe do Palácio compartilhou o caderno de assinaturas da instituição, que reúne a assinatura de Diana, datada de 1993, seguida pela de William e, agora, pela de George. Segundo um porta-voz do Palácio, o momento teve um significado especial para William: “Era importante para o Príncipe de Gales compartilhar com o Príncipe George o trabalho da The Passage”.
O porta-voz informou ainda que William fez questão de que o filho passasse um tempo como voluntário ao lado da equipe da instituição e destacou que tanto o príncipe quanto George apreciaram muito a experiência: “Ambos gostaram muito de conhecer os funcionários, voluntários e usuários dos serviços, bem como de aprender mais sobre o trabalho da instituição de caridade”, declararam.






