21 dezembro 2025

Professora do IFAC é encontrada morta pela filha em residência no bairro Joafra, em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Deyvi Chessmon

A servidora pública Juliana Santos de Souza Cunha, de 44 anos, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19), em uma residência localizada na Rua Girassol, no bairro Joafra, em Rio Branco.

Segundo informações apuradas no local, Juliana havia reclamado de fortes dores de cabeça nos últimos dias e chegou a procurar atendimento médico na terça-feira (16). Após avaliação, ela foi medicada e liberada, já que, à época, não apresentava sinais de complicações graves.

Familiares informaram que Juliana era professora do Instituto Federal do Acre (IFAC), atuando no campus do município de Xapuri. Na noite de quinta-feira (18), ela dormiu normalmente ao lado da filha, uma adolescente de 14 anos. Ao acordar na manhã seguinte, a jovem percebeu que a mãe não respirava e pediu ajuda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma equipe de suporte avançado foi enviada ao local. No entanto, os profissionais apenas puderam constatar o óbito.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e a equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e a remoção do corpo. De acordo com as primeiras informações, não foram identificados sinais aparentes de violência.

Apesar disso, a família considera a morte repentina suspeita e solicita que as causas sejam devidamente investigadas. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil, que aguardará os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.

Veja:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

- Publicidade -

Veja Mais