A equipe de comunicação do PT, partido do presidente Lula, se reuniu com representantes da Meta, empresa responsável pelo Instagram e pelo Facebook, na manhã da quarta-feira (10/12).
O encontro ocorreu após os perfis de Lula e de outros políticos do PT no Instagram apresentarem instabilidade e deixarem de aparecer na ferramenta de busca do aplicativo.
A legenda acionou a plataforma após lideranças petistas denunciarem que seus perfis estavam sendo omitidos do buscador do Instagram. As queixas começaram na segunda-feira (9/12).



Presidente Lula
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Anderson Barbosa/PT
Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Instagram e Facebook começam a excluir menores de 16 anos na Austrália
Cheng Xin/Getty Images
À coluna, o secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, afirmou nesta quarta-feira ter cobrado da Meta, durante a reunião, uma providência em relação ao problema no aplicativo.
Leia também
-
Com presença de Lula, PT planeja aniversário de três dias na Bahia
-
PT de Lula vive novo racha provocado pelas big techs
-
Planalto vê dobradinha de Motta e Alcolumbre contra Lula na Dosimetria
-
O novo mote do governo Lula definido pela Secom
“A empresa alega um problema específico no sistema de buscas de contas do Instagram — e que isso não estaria afetando apenas deputados, senadores e lideranças da esquerda, mas também nomes da direita (…) Disse a eles que, mais uma vez, fica a sensação de que a plataforma atua em benefício da direita, em detrimento do campo progressista. Não é a primeira vez que algo nesse sentido acontece”, declarou Éden.
A coluna procurou a Meta na manhã da quarta-feira, mas não houve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para eventuais manifestações da empresa.








