23 dezembro 2025

Rei Charles III comemora avanço no tratamento contra o câncer: “Bênção pessoal”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Boas notícias! O Rei Charles III quebrou o protocolo e apareceu em rede nacional para atualizar os britânicos sobre seu estado de saúde. O monarca, diagnosticado com câncer em fevereiro de 2024, afirmou que poderá reduzir seu tratamento no próximo ano. Ele descreveu a conquista como uma “bênção pessoal” e ressaltou a importância do diagnóstico precoce.

O pronunciamento de Charles III foi transmitido pelo Channel 4, tradicional canal do Reino Unido: “Tenho o prazer de compartilhar com vocês a boa notícia de que, graças ao diagnóstico precoce, à intervenção eficaz e ao cumprimento das orientações médicas, meu próprio cronograma de tratamento contra o câncer poderá ser reduzido no ano que vem”, afirmou o monarca.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rei Charles III comemora avanço no tratamento contra o câncerFoto/Instagram/@theroyalfamily Retrato oficial após a coroação do rei Charles III e da rainha Camilla em 6 de maio de 2023Foto: Chris Jackson/Reprodução Instagram @theroyalfamily Rei Charles III e Rainha Camilla em foto compartilhada nesta segunda-feira (7/4)Foto: Chris Jackson/Reprodução Instagram @theroyalfamily Rei Charles III com cão adotado pela Família Real britânicaReprodução/@clarencehouse Rei Charles III e rainha Camilla com os cães adotados pela Família RealReprodução/@clarencehouse Rei Charles III comemora avanço no tratamento contra o câncerFoto/Instagram/@theroyalfamily

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Após cirurgias, Rei Charles III e Kate recebem alta do hospital no mesmo dia

Família Real
Após escândalos, Andrew perde títulos e é despejado por ordem do rei Charles III

Famosos
Após rumores de morte, Rei Charles III é visto deixando Palácio

“Eu sei, pela minha própria experiência, que receber um diagnóstico de câncer pode ser devastador. Mas também sei que a detecção precoce é a chave que transforma a trajetória do tratamento, dando um tempo precioso às equipes médicas”, continuou.

O rei, que até o momento não revelou o tipo de câncer, gravou a mensagem como parte de uma campanha de conscientização sobre a doença na Grã-Bretanha: “Este avanço é, ao mesmo tempo, uma bênção pessoal e uma prova dos avanços extraordinários que têm ocorrido no tratamento do câncer”, declarou ele. “Diagnósticos precoces salvam vidas”, finalizou.

Apesar de só ter sido divulgada agora, a mensagem foi gravada no mês passado. Segundo um porta-voz da família real ao Daily Mail, Charles está reagindo ao tratamento de forma excepcional, embora a equipe ainda não utilize o termo “remissão”.

Há poucos meses, também havia surgido a notícia de que o monarca estaria se recusando a realizar sessões de quimioterapia e optando por um tratamento “menos invasivo”. A metodologia exata utilizada pelo rei não foi confirmada até o momento, e a família real mantém discrição sobre a doença, assim como ocorreu com o caso de Kate Middleton.

- Publicidade -

Veja Mais