Após o trabalho na 9ª temporada de “Reis”, na Record, a carreira de Renan Monteiro pegou um rumo dos mais interessantes, com várias produções em sequência no audiovisual. E depois do personagem José Augusto, no remake de “Renascer”, vieram as séries “Reencarne” e “Arcanjo Renegado”.
O bom momento da carreira rendeu, ainda, um convite para a superprodução “Antártida”, longa dos Estúdios Globo, em cenas com Andréa Beltrão, Lázaro Ramos, Leandra Leal, Gero Camilo e Marina Ruy Barbosa.
O seu papel, nesse thriller psicológico, é o de um cientista.
Leandra Leal, como a protagonista Marina, é uma médica da estação de pesquisas brasileira na Antártida, onde cientistas e militares se preparam para enfrentar um inverno rigoroso, completamente isolados do mundo.
Só que logo na primeira noite, um crime brutal contra a pesquisadora Inês (Marina Ruy Barbosa) altera a rotina do local e todos passam a ser suspeitos.
Além da tensão dramática, a sua produção também chama atenção pelo uso inovador de tecnologia. O filme foi todo rodado no maior estúdio de produção virtual da América Latina, localizado no Rio de Janeiro, e utilizou a tecnologia Unreal, que permite criar cenários hiper-realistas em tempo real. Assim, o frio intenso da Antártida foi recriado sem que o elenco precisasse sair do calor carioca.
É mais um lançamento confirmado para este próximo ano.






