O filme “Um Dia Muito Especial”, estrelado por Sophia Loren e Marcello Mastroianni em 1977, ganhou adaptação para o teatro no Brasil. A peça homônima encerrou uma curta temporada no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, mas retornará em novo endereço ano que vem. Nas telonas, o clássico foi protagonizado por uma das duplas mais icônicas da Itália. Já nos palcos da capital paulista a obra tem Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall nos papéis principais.
Em cartaz a partir de 10 de janeiro no Teatro Bradesco, o espetáculo é adaptado e dirigido por Alexandre Reinecke. Quase 40 anos atrás, no entanto, vale destacar, “Um Dia Muito Especial” já foi apresentado no país. Em 1986, a montagem dirigida por José Possi Neto teve o casal Glória Menezes e Tarcísio Meira como protagonistas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall estrelam a peça “Um Dia Muito Especial” em SPCrédito: @gschlogel Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall estrelam a peça “Um Dia Muito Especial” em SPCrédito: @gschlogel Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall estrelam a peça “Um Dia Muito Especial” em SPCrédito: @gschlogel Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall estrelam a peça “Um Dia Muito Especial” em SPCrédito: @gschlogel Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall estrelam a peça “Um Dia Muito Especial” em SPCrédito: @gschlogel Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall estrelam a peça “Um Dia Muito Especial” em SPCrédito: Reprodução Instagram @mariacasadevall
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, retorna a SP em montagem inédita
Cultura
“Diana, a Princesa do Povo” no Brasil! Conheça a protagonista do musical
Cultura
“Shrek – O Musical” chega a São Paulo em 2026 com Tiago Abravanel no papel principal
Cultura
Musical sobre vida de Tim Maia entra em cartaz em SP em outubro; saiba tudo
História de amizade e amor
O enredo da peça se passa em maio de 1938, em Roma, capital da Itália. Nas ruas, Adolf Hitler e Benito Mussolini firmam aliança política em uma parada com grande presença da população. Enquanto isso, Antonietta, mãe de seis filhos e esposa de um homem machista, é impedida de sair de casa para cuidar dos afazeres domésticos.
No dia atípico, o pássaro dela voa até a janela de Gabriele, seu vizinho. O rapaz também está em casa após ser demitido de uma rádio por ser gay – e não foi ao desfile para não correr risco de ser preso. Os dois passam um tempo conversando sobre sonhos, frustrações e desejos. A partir daí, junto com a amizade, nasce um amor platônico que mudará a vida deles para sempre.
Serviço
“Um Dia Muito Especial”
Quando: de 10 de janeiro a 15 de fevereiro de 2026;
Onde: Teatro Bradesco, no terceiro piso do Bourbon Shopping São Paulo, na rua Palestra Itália, 500, em Perdizes;
Duração: 90 minutos;
Valores: de R$ 60 a R$ 100 (mais taxas);
Ingressos: vendas abertas no site da Uhuu e na bilheteria oficial do teatro.






