14 de julho de 2026

Rio Iaco registra elevação de 27 centímetros em 24 horas em Sena Madureira, informa Defesa Civil

Rio Iaco registra elevação de 27 centímetros em 24 horas em Sena Madureira, informa Defesa Civil
Foto: Autoria / Marcos

Nesta sexta-feira, 19 de dezembro, o portal YacoNews entrou em contato com a Defesa Civil para obter informações atualizadas sobre o nível do Rio Iaco, em Sena Madureira. De acordo com o observador das réguas linimétricas, Carlos Dávila, o rio apresentou elevação nas últimas 24 horas.

Segundo os dados, o Rio Iaco marca atualmente 8,32 metros. Na medição anterior, realizada na quinta-feira (18), o nível era de 8,05 metros, o que representa uma subida de 27 centímetros em apenas um dia.

- Publicidade -

Apesar de ainda não atingir a cota de alerta, a Defesa Civil chama a atenção para os riscos da navegação, principalmente para moradores das comunidades ribeirinhas. Carlos Dávila reforçou a importância de medidas de segurança durante o deslocamento pelos rios.

“Pedimos que os ribeirinhos tenham muita atenção ao navegar. Procurem andar sempre de colete salva-vidas, respeitem o limite de carga das embarcações e tenham cuidado com os balseiros”, alertou.

A Defesa Civil segue monitorando diariamente o nível do Rio Iaco e orienta a população a ficar atenta às atualizações, especialmente diante do período de chuvas na região.