Após reportagem da coluna informar que Fabiano Contarato foi o único senador do PT a votar a favor do PL da Dosimetria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira (17/12), o parlamentar enviou posicionamento à coluna afirmando que registrou o voto por engano e que se posicionará contra o projeto no plenário da Casa.”
Em nota enviada à coluna, a assessoria de imprensa do parlamentar declarou que Contarato “registrou voto diferente de sua convicção”:
“Sou totalmente contrário ao PL da Dosimetria e tudo o que ele representa. Ele fomenta a impunidade, beneficiando quem tinha planos concretos para destruir o Estado Democrático de Direito. Hoje na CCJ, lutei para que o projeto fosse derrubado ou que a discussão fosse, pelo menos, adiada. No entanto, por engano, no momento da votação, registrei no aplicativo do Senado um voto diferente à minha convicção e já procurei a Presidência da CCJ para retificar no painel. No Plenário, meu voto será CONTRA.”
O PL da Dosimetria trata de alterações nos critérios de fixação das penas aplicadas aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.
O texto foi aprovado na CCJ por 17 votos a 7, com requerimento de urgência para análise no plenário do Senado.






