14 dezembro 2025

Sophie Charlotte e Xamã participam de ato musical contra projeto de lei no Rio de Janeiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neste domingo (14/12), a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebeu o Ato Musical 2: O Retorno, manifestação artística que reuniu nomes da música e das artes contra o Projeto de Lei 2162/2023, conhecido como PL da Dosimetria.

Entre os destaques do evento, Sophie Charlotte e Xamã chamaram atenção ao chegarem juntos ao local, reforçando o apoio público ao movimento.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Sophie Charlotte e Xamã participam de ato musical contra projeto de lei no Rio de JaneiroReprodução/Instagram: @midianinja e @michelegomesph Sophie Charlotte e Xamã participam de ato musical contra projeto de lei no Rio de JaneiroReprodução/Instagram: @midianinja e @michelegomesph Sophie Charlotte e Xamã participam de ato musical contra projeto de lei no Rio de JaneiroReprodução/Instagram: @midianinja e @michelegomesph Sophie Charlotte e Xamã participam de ato musical contra projeto de lei no Rio de JaneiroReprodução/Instagram: @midianinja e @michelegomesph Sophie Charlotte e Xamã participam de ato musical contra projeto de lei no Rio de JaneiroReprodução/Instagram: @midianinja e @michelegomesph Sophie Charlotte e Xamã participam de ato musical contra projeto de lei no Rio de JaneiroReprodução/Instagram: @midianinja e @michelegomesph

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
1º flagra de beijo confirma romance entre Sophie Charlotte e Xamã. Veja o vídeo!

Famosos
Além da ficção: famosos que se relacionaram depois de trabalharem juntos

Famosos
Acabou! Xamã e Sophie Charlotte terminaram o relacionamento, confirma assessoria

O ato teve Caetano Veloso, de 83 anos, como principal voz no palco e contou com a organização de Paula Lavigne. A mobilização reuniu ainda artistas como Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Emicida, Lenine, Duda Beat e outros representantes da cena cultural brasileira.

A manifestação ocorre após a aprovação do projeto pela Câmara dos Deputados, na última terça-feira (9/12). Críticos da proposta afirmam que as mudanças nos critérios de cálculo e progressão de penas podem beneficiar condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, o que motivou a reação de artistas e movimentos civis em várias cidades do país.

Além de Sophie Charlotte e Xamã, o ato em Copacabana teve a presença de personalidades como Baco Exu do Blues, Fernanda Abreu, Tony Bellotto, Cissa Guimarães, Claudia Abreu, Otávio Muller, Júlia Lemmertz, Heloisa Périssé, entre outros.

- Publicidade -

Veja Mais