
O principal suspeito da morte do colunista social Moisés Ferreira Alencastro e Souza, de 59 anos, foi capturado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25), em Rio Branco. Antônio de Sousa Morais, de 22 anos, foi preso na rua Flor de Maio, no bairro Eldorado.
Segundo informações repassadas pelo delegado Alcino Ferreira Júnior, coordenador da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), Antônio estava escondido em uma área de mata após o crime. Durante o período em que esteve foragido, ele teria entrado em contato com familiares em busca de ajuda e acabou sendo orientado a se entregar.
A Polícia Civil foi informada sobre o paradeiro do suspeito e equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com o delegado Alcino, se deslocaram até o local, onde efetuaram a prisão.
Após ser capturado, Antônio de Sousa Morais foi levado inicialmente para a sede da DEIC, onde prestou depoimento. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
O delegado Alcino Ferreira Júnior destacou que as investigações seguem em andamento para identificar e localizar uma segunda pessoa que teria participado do crime como coautora. De acordo com ele, novas prisões não estão descartadas e podem ocorrer a qualquer momento.
Questionado sobre a motivação do assassinato, o coordenador da DEIC informou que ainda estão sendo colhidos depoimentos e analisadas provas para a conclusão do inquérito, que será posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário.






