Luís Castro é oficialmente o novo técnico do Grêmio. O clube fechou o acordo nesta sexta-feira (12/12), após quatro dias de negociação. O treinador assinou um contrato válido por duas temporadas, até dezembro de 2027.
A digitalização do processo ocorreu porque todos os detalhes foram acertados na noite de quinta (11/12), permitindo que o acerto fosse formalizado mesmo à distância.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Arena GrêmioFoto: Angelo Pieretti/Grêmio Marlon desabafa sobre arbitragem polêmica: “O Grêmio está sendo roubado”FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Odorico Roman, novo presidente do Grêmio à partir de 2026Reprodução/X: @icoroman Willian no GrêmioReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Abel abre mão do título nacional e arma virada final na Libertadores
Esportes
Acusado de importunação, homem que veste fantasia de mascote do Internacional depõe à polícia
Esportes
Acusado de importunação, funcionário que faz mascote do Internacional é afastado
De volta ao futebol brasileiro, onde comandou o Botafogo entre 2022 e 2023, Castro incluiu no contrato alguns pontos que considerava essenciais. Entre eles, a autonomia para participar de decisões estratégicas também nas categorias de base, algo que ele tratou como condição para assumir o projeto.
A data de apresentação ainda não está definida. Atualmente, o treinador de 64 anos está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, acompanhado da família, e aguarda a logística final para viajar a Porto Alegre.
O trabalho no Grêmio será desenvolvido com uma comissão técnica robusta. Castro levará seis profissionais de confiança: Vitor Severino, auxiliar técnico; Nuno Baptista, analista; Pedro Mané, analista; Betinho, preparador físico; Nuno Cerdeira, preparador físico e Daniel Correia, preparador de goleiros.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






