9 dezembro 2025

Terça-feira terá tempo instável e possibilidade de chuvas fortes em todo o Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Juan Vicent Diaz

Nesta terça-feira (9), o Acre terá um dia marcado por forte instabilidade. O sol aparece entre nuvens, mas há possibilidade de chuvas pontuais a qualquer momento, algumas delas podendo ocorrer com intensidade. Esse mesmo comportamento climático também deve ser registrado no sul e sudoeste do Amazonas, em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e das regiões de selva do Peru.

Em Goiás, no Distrito Federal e em Mato Grosso, a chance de pancadas fortes é ainda mais elevada, enquanto no DF e em parte de Goiás as temperaturas devem permanecer mais amenas.

Nas demais áreas do Amazonas, o dia será quente, abafado e sujeito a chuvas isoladas, que também podem ocorrer de forma intensa.

Previsão para o Acre – Terça-feira

No Acre, tanto o leste quanto o sul do estado — incluindo as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira — terão tempo instável e abafado. O sol aparece em meio a muitas nuvens, e há possibilidade de chuvas pontuais, com risco de pancadas mais fortes em alguns pontos. A umidade mínima deve variar entre 60% e 70% durante a tarde, enquanto a máxima fica entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos serão fracos a calmos, soprando predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Cenário semelhante é esperado para as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, no centro e oeste do estado. O tempo segue quente e instável, com risco moderado de chuvas intensas. A umidade relativa do ar também deve oscilar entre 60% e 70% no período da tarde, e atingir entre 90% e 100% no início da manhã. Os ventos permanecem fracos a calmos e sopram majoritariamente da direção norte, com variações de noroeste e nordeste.

Temperaturas por Região

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 28°C e 30°C

  • Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 28°C e 30°C

  • Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 27°C e 29°C

  • Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 28°C e 30°C

  • Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 31°C e 33°C

  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C

  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C

Informações via O Tempo Aqui.

- Publicidade -

Veja Mais