
Três homens estão desaparecidos desde segunda-feira (8) após saírem para caçar próximo à Aldeia Matrinchã, em Porto Walter, interior do Acre. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles haviam saído em busca de queixadas — porcos-do-mato que vivem em bandos — e não retornaram para a comunidade.
As buscas por Kenedy Ferreira do Nascimento, de 30 anos, Antônio José Dantas Lima, de 32 anos, e Cleisson Feitosa, de 42 anos, começam nesta quinta-feira (11). A informação foi confirmada pelo tenente Alisson Caetano, do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul.
Os bombeiros chegaram à comunidade na tarde de quarta-feira (10), após cerca de nove horas de viagem pelos rios. A família relatou que os três homens deixaram o local cedo, com previsão de voltar no mesmo dia, o que não aconteceu. As buscas devem começar por volta das 5h.
Segundo o tenente, um dos homens havia ido à mata no domingo (7) e avistado uma manada de queixadas. Ao retornar, convidou os outros dois para caçarem juntos no dia seguinte. Desde então, não houve mais notícias do trio.
Preocupados, moradores iniciaram buscas por conta própria na região da comunidade Matrinchã, próxima ao Rio Nilo — afluente do Rio Cruzeiro do Vale — mas não conseguiram encontrá-los. Só então entraram em contato com os bombeiros.
A equipe enviada para a operação é formada por quatro militares. O acesso à área tem sido difícil devido às fortes chuvas registradas ao longo de toda a quarta-feira, que também tornaram mais desafiadora a longa viagem de mais de 200 quilômetros até o ponto de buscas, seguida de quatro horas de caminhada pela mata fechada.






