Aos 37 anos, Pablo Vegetti terminou 2025 no topo de uma das disputas mais simbólicas do futebol nacional. Mesmo encerrando a temporada como opção no banco de reservas, o atacante do Vasco foi o jogador que mais marcou gols no Brasil no ano. Foram 27 bolas na rede ao longo da temporada, número que garantiu a liderança do ranking e colocou o argentino à frente de Kaio Jorge, do Cruzeiro, que fez 26 gols.
O desempenho ofensivo veio acompanhado de alta participação em campo. Vegetti foi o jogador de linha que mais atuou pelo Vasco em 2025, com 65 partidas disputadas. Em 53 delas, começou como titular, mesmo tendo perdido protagonismo na reta final do ano.



De pênalti, Vegetti empatou o jogo ainda no primeiro tempo
Buda Mendes/Getty Images
Lucas Figueiredo/Getty Images
Atacante argentino chegou ao Vasco em 2023.
Matheus Lima
A maior parte dos gols saiu no Campeonato Brasileiro, competição em que o centroavante marcou 14 vezes. Já na Copa do Brasil, o argentino balançou as redes em duas oportunidades, incluindo um gol importante no primeiro jogo da semifinal contra o Fluminense, confronto que terminou com classificação vascaína nos pênaltis.
Apesar do feito individual, o futuro de Vegetti no clube segue indefinido. O contrato do atacante vai até o fim de 2026, mas o custo elevado e a queda de rendimento nos últimos meses da temporada podem influenciar a decisão da diretoria sobre a permanência do jogador.
Leia também
-
Vasco: Vegetti ultrapassa Kaio Jorge na artilharia do ano no Brasil
-
Fernando Diniz lamenta vice do Vasco na Copa do Brasil: “É muita dor”
-
Copa do Brasil: torcida do Vasco faz mosaico na entrada dos jogadores
Maiores artilheiros do futebol brasileiro em 2025
1º – Vegetti (Vasco): 27 gols
2º – Kaio Jorge (Cruzeiro): 26 gols
3º – Arrascaeta (Flamengo): 25 gols
4º – Flaco López (Palmeiras): 25 gols
5º – Hulk (Atlético-MG): 21 gols
6º – Alan Patrick (Internacional): 21 gols
7º – Cano (Fluminense): 20 gols
8º – Rayan (Vasco): 20 gols
9º – Vitor Roque (Palmeiras): 20 gols
10º – Willian José (Bahia): 20 gols







