5 fevereiro 2026

Veja a cola do goleiro do PSG que garantiu a taça do Intercontinental

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Herói do título da Copa Intercontinental, Safonov, goleiro do Paris Saint-Germain, usou uma “cola” nos pênaltis dos jogadores do Flamengo. Nessa quarta-feira (17/12), o PSG conquistou pela primeira vez um título mundial.

Veja a cola do goleiro do PSG que garantiu a taça do Intercontinental - destaque galeria3 imagensMatvey Safonov, goleiro do PSGSafonov levantando a taça da Copa IntercontinentalFechar modal.MetrópolesCola de Safonov1 de 3

Cola de Safonov

Reprodução/Mohamed ElhosaryMatvey Safonov, goleiro do PSG2 de 3

Matvey Safonov, goleiro do PSG

Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty ImagesSafonov levantando a taça da Copa Intercontinental3 de 3

Safonov levantando a taça da Copa Intercontinental

Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty Images

Leia também

Na imagem, é possível ver a indicação sobre a perna boa do atleta, ou seja, se ele irá bater com a perna direita ou esquerda. Abaixo da imagem do jogador, um pouco mais apagado, tem a imagem de um gol e o lado que os jogadores cobraram as últimas penalidades máximas.

Matvey Safonov, de 26 anos, foi o responsável pelo título da Copa Intercontinental pelo Paris Saint-Germain. Ao longo do jogo, o goleiro não foi exigido pelos jogadores do Flamengo, tomando o gol de empate ao longo dos 90 minutos após um pênalti convertido por Jorginho.

Com a igualdade em 1 x 1 após o apito final da prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Na disputa das penalidades, Safonov defendeu as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Com as defesas, o PSG venceu por 2 x 1, com Vitinha e Nuno Mendes convertendo os chutes da marca da cal.

- Publicidade -

Veja Mais