9 dezembro 2025

“Verão da Lata”: Igor Jansen estrela filme baseado em fatos reais: “Diferente de tudo que já fiz”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Igor Jansen, conhecido por seus papéis em “No Rancho Fundo”, da Globo, e “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça”, do SBT, agora integra o elenco de uma história baseada em fatos reais que chegará aos cinemas. Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, o ator falou como está sendo interpretar um personagem da década de 1980 no filme “Verão da Lata”. O longa retrata um caso que ganhou os noticiários da época quando toneladas de latas com drogas foram encontradas boiando no litoral brasileiro.

“Fazer parte desse projeto é muito importante. Está sendo muito gostoso e importante para minha carreira profissional. Esse é meu segundo personagem adulto, e ele é completamente diferente de tudo que já fiz na minha vida”, disse o artista.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Elenco nos bastidores de “Verão da Lata”Reprodução igorjansen Elenco nos bastidores de “Verão da Lata”Reprodução igorjansen Julia Soares e Igor JansenReprodução / Instagram Igor Jansen em “Verão da Lata”Reprodução igorjansen

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Apaixonado, Igor Jansen revela que escreveu música para a ginasta Julia Soares

Famosos
Ator Igor Jansen e a ginasta Julia Soares assumem namoro

Carnaval
Vem aí? Alane Dias entrega projetos para o futuro e comenta retorno à Grande Rio

Famosos
Caso Juliana: Publicitária encontrada morta na Indonésia era amiga de Babu Santana

O novo projeto marca um momento de maturidade na carreira de Igor. Desta vez, ele integra um projeto com roteiro assinado por Renato Fagundes, Davi Mattos e Santiago Dellape (que também é diretor). O filme aborda o inusitado verão de 88, quando centenas de latas com maconha surgiram no litoral da região sudeste.

“Esse caso ficou muito famoso no Brasil, mas tem toda uma geração nova que não sabe o que aconteceu por aqui décadas atrás. A equipe toda é de primeira e estou muito empolgado em fazer parte desse projeto”, comentou o ator sobre o desafio.

No longa, Igor compõe o elenco principal e divide a tela com nomes como Samantha Schmütz, Babu Santana, Ademara Barros, Alane Dias, Gabriel Corrêa e Polly Marinho. A trama promete misturar humor, ação e contexto histórico para revisitar o episódio que ganhou as manchetes de todo o país.

“Tenho certeza que esse filme é geracional. Quem viveu naquela época vai reviver toda essa história e vai levar os filhos para verem o que aconteceu no passado. Esse filme vai impactar e será incrível na vida de várias pessoas”, destacou o ator. “Verão da Lata” está previsto para chegar aos cinemas em 2026.

- Publicidade -

Veja Mais