O Flamengo encerrou a participação na Copa Intercontinental com uma premiação financeira relevante, apesar da derrota nos pênaltis para o Paris Saint-Germain, na final do torneio. Pela presença na decisão, o clube receberá 4 milhões de dólares, valor que corresponde a cerca de R$ 22 milhões na cotação atual.
O montante é fixo e está relacionado exclusivamente à classificação para a final. O Flamengo não acumulou valores adicionais por fases anteriores da competição, já que o regulamento prevê pagamento apenas ao vice-campeão e ao vencedor do torneio.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Continuar fazendo história”: Filipe Luís indica permanência no comando do Flamengo
Esportes
“A ferida fica”, desabafa Gabigol após ser inocentado em caso de fraude no doping
Esportes
“Flaesposas” têm uma nova líder: mulher de Bruno Henrique assume braçadeira de capitã
Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção
Diferença em caso de título
Se tivesse conquistado a Copa Intercontinental, o Flamengo teria assegurado um total de 10 milhões de dólares, aproximadamente R$ 55 milhões. No entanto, esse valor não seria integralmente pago pela organização da competição.
Pelas regras do torneio, o campeão tem direito a 5 milhões de dólares como premiação oficial. A outra metade seria destinada pela Conmebol como um bônus extraordinário, condicionado à conquista do título por um clube sul-americano, feito que não ocorre desde 2012, quando o Corinthians venceu o Mundial de Clubes.
Bônus anunciado pela Conmebol
Antes da final, a Conmebol anunciou que pagaria o valor adicional de 5 milhões de dólares ao Flamengo em caso de título. A entidade justificou a medida como uma forma de reconhecimento ao desempenho do clube ao longo da temporada.
“O Flamengo teve um desempenho excepcional em 2025, e este incentivo reforça nosso objetivo de premiar a excelência esportiva”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em comunicado divulgado antes da partida decisiva.
Com a derrota na final, o Rubro-Negro fica apenas com a premiação destinada ao vice-campeonato e encerra sua participação no torneio com retorno financeiro de 4 milhões de dólares.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






