O banqueiro Daniel Vorcaro, do Master, vai participar de forma presencial da acareação com o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, nesta terça-feira (30/12).
O empresário já informou às autoridades que irá a Brasília para a acareação determinada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo. Vorcaro é monitorado por tornozeleira eletrônica desde que deixou a prisão, onde ficou 12 dias recolhido, acusado de tentar fugir do Brasil após anunciar a venda do Master.
A defesa comprovou que ele havia informado ao BC sobre a viagem e conseguiu a soltura sob a restrição do uso da tornozeleira.
A acareação vai confrontar as versões de Vorcaro e do Banco Central sobre a decisão da autoridade monetária de não fazer a liquidação do banco, o que a defesa entende ter descumprido todos os ritos necessários. A atuação do BC também é investigada pelo TCU.
Como mostrou a coluna, a participação do próprio Dias Toffoli na acareação ainda é dúvida. É possível que ele seja substituído por um juiz instrutor de seu gabinete.






