Xuxa passou por uma cirurgia no hospital Villa Nova Star, em São Paulo, nesta segunda-feira (8/12), para tratar uma estenose de canal na coluna. Após apresentar melhora médica e boa recuperação, a Rainha dos Baixinhos teve alta nesta quarta-feira (10/12). A informação foi divulgada primeiramente pela jornalista Gaby Cabrini.
O hospital confirmou que a apresentadora foi submetida a uma cirurgia endoscópica minimamente invasiva na coluna lombar, realizada pelo neurocirurgião Francisco Sampaio Júnior. Segundo o boletim médico, o procedimento ocorreu sem intercorrências e o pós-operatório teve evolução considerada excelente.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Turnê “O Último Voo da Nave”, de Xuxa Meneghel, já tem data para começarCrédito: @bladmeneghel Xuxa passou por lipoaspiração, silicone e botoxFoto/GNT Xuxa faz ensaio ousado para a revista WowReprodução: Wow Xuxa nos bastidores do musical “Mudança de Hábito”, no Rio de JaneiroPortal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
“Criança Esperança”: veja bastidores de gravação com Angélica, Eliana e Xuxa
Famosos
“Essa casa nunca foi minha”, diz Xuxa sobre mansão nos EUA
LeoDiasTV
“Gratidão imensa”: Buchecha relembra amizade com Xuxa ao longo da carreira
Famosos
“Maiara Só Para Baixinhos”: sertaneja imita Xuxa e dá show de lip sync
Após 48 horas de acompanhamento clínico e fisioterápico, Xuxa apresentou recuperação satisfatória, preservação da mobilidade e controle total da dor, o que permitiu a alta ainda nesta manhã. O acompanhamento clínico segue sob responsabilidade da cardiologista Ludhmila Hajjar, que avalia o estado geral da paciente como estável e com ótima resposta ao tratamento.
O que Xuxa teve?
O portal LeoDias apurou que o quadro enfrentado pela apresentadora é comum. O desgaste no disco intervertebral — que atinge cerca de 80% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde — pode levar à estenose de canal, quando há compressão de um nervo dentro do canal vertebral, causando dor e limitação.
No caso de Xuxa, a cirurgia endoscópica, realizada por duas vias de acesso e com duração aproximada de duas horas, buscou aliviar essa compressão.
Ela caminhou no mesmo dia, não apresentou dores significativas no pós-operatório e manteve plena mobilidade, de acordo com a apuração do portal LeoDias. A intervenção, de acordo com médicos, não deve impactar sua qualidade de vida, e a artista deve retomar suas atividades habituais em breve.






