
O cantor Zezé Di Camargo anunciou, na madrugada desta segunda-feira (15), que decidiu romper sua relação com o SBT após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de lançamento do SBT News e em um especial institucional da emissora.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o sertanejo afirmou que se sentiu incomodado com a participação de autoridades políticas no evento e pediu que sua participação no tradicional especial de Natal do SBT não seja exibida, mesmo com o programa já gravado.
“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias e isso não faz parte do meu pensamento. Peço que tirem meu especial do ar. Não quero participar disso”, declarou o cantor.
Zezé, que se identifica publicamente com o bolsonarismo, disse que a postura recente da emissora não condiz com suas convicções pessoais. Segundo ele, houve uma mudança clara de posicionamento após a morte de Silvio Santos, fundador do SBT, a quem atribuiu uma visão diferente da atual gestão do canal.
Sem citar nomes diretamente, o artista fez críticas às filhas de Silvio Santos, responsáveis pela administração da emissora.
“As pessoas estão pensando totalmente diferente do que o pai pensava. Para mim, isso não faz sentido”, afirmou. Em outro momento, foi mais duro: “Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”.
O evento que gerou a reação do cantor contou com a presença, além de Lula, da primeira-dama Janja, do vice-presidente Geraldo Alckmin, de ministros como Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski, além dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro do TCU Bruno Dantas também participaram.
Zezé disse ainda que teme decepcionar parte de seu público caso o especial de Natal vá ao ar.
“Não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente. A partir do momento em que a emissora passa a defender algo que não condiz com o que eu penso e com o que grande parte do Brasil pensa, esse projeto deixa de fazer sentido”, declarou.
Apesar das críticas, o cantor afirmou ter carinho pelo SBT, mas encerrou o vídeo com uma declaração contundente:
“Acho que vocês estão se prostituindo. E eu não faço parte disso”.






