
A Polícia Federal prendeu um brasileiro condenado pelo crime de estupro de vulnerável após uma operação realizada em conjunto com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) e autoridades dos Estados Unidos. O homem foi capturado em Minas Gerais logo depois de ser deportado do território norte-americano.
A operação foi coordenada pela Polícia Federal em Rondônia, que solicitou a inclusão do nome do foragido na lista de difusão vermelha da INTERPOL. Com isso, foi possível localizá-lo enquanto ainda estava nos Estados Unidos.
De acordo com a PF, o homem havia sido condenado pela 2ª Vara Criminal de Guajará-Mirim, em Rondônia, e deixou o Brasil em novembro, pouco tempo após a sentença ser proferida.
Após cumprir os trâmites legais, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.






