29 janeiro 2026

Alane Dias aposta em fantasia de cola quente para ensaio da Grande Rio: “Sustentabilidade”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alane Dias, musa da Grande Rio, conversou com a repórter do portal LeoDias, Monique Arruda, durante o ensaio na quadra da escola, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (27/1). A dançarina deu detalhes da fantasia feita com cola quente, especialmente para o evento. A ex-BBB contou que o look foi confeccionado pela própria mãe e representa o mangue, tema do enredo da agremiação para o Carnaval de 2026.

“Essa fantasia é toda feita com cola quente. Aí passamos um spray marrom, minha mãe que fez e finalizamos com esse toque de frutacor, que representa um mangue, né? A Grande Rio está homenageando o manguebeat, o movimento, e a gente trouxe essa referência hoje”, explicou a musa da escola.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Alane Dias, do “BBB24”, é musa da escola de samba Grande RioCrédito: Portal LeoDias Alane Dias celebra estreia como atrizReprodução/Instagram @alane Alane DiasReprodução/Instagram “Vem aí!”: Alane Dias entrega projetos secretos e retorno à Grande Rio, como musa de bateria“Vem aí!”: Alane Dias entrega projetos secretos e retorno à Grande Rio, como musa de bateria. (Reprodução: portal LeoDias)

Voltar
Próximo

Leia Também

Carnaval
No ensaio da Grande Rio, Alane Dias fala de Virginia e de relação com a escola de samba

Famosos
Ex-BBB Alane Dias celebra estreia como atriz no cinema: “Finalmente posso contar”

Cultura
Semana do Cinema retorna em fevereiro com ingressos a partir de R$ 10 em todo o país

Rio de Janeiro
Rainha de honra: David Brazil entrega posto de Paolla Oliveira criado pelo presidente da Grande Rio

A dançarina afirmou que a intenção é criar fantasias com propostas mais sustentáveis: “Minha mãe mora em Belém, eu moro no Rio. Ela tem um manequim com as minhas medidas, fez tudo nele, trouxe pra cá e ajustou no meu corpo”, contou. “Eu trago muito essa proposta de sustentabilidade, para que meus looks tenham essa pegada, seja sustentável ou fácil de fazer e também para explorar a criatividade. Então a gente faz um trabalho conjunto, mas as ideias dela são, assim, surreais”.

“Eu não sei quanto custou. É algo que até para os bloquinhos de rua as pessoas conseguem fazer de forma realmente muito barata. Ano passado foi meu primeiro Carnaval, e eu já trazia essa ideia da sustentabilidade, mas ainda havia o gasto. Não que seja um problema gastar, mas por que não ressignificar? Antigamente, as musas usavam muito o shortinho jeans, e eu acho maravilhoso, mas a minha proposta é trazer um pouco da minha personalidade para o Carnaval, através das roupas, da levantada de perna, respeitando muito o Carnaval e unindo tudo isso à minha essência”, completou Alane.

- Publicidade -

Veja Mais