11 janeiro 2026

Antagonista de Maneco, Lilia Cabral homenageia o autor: “Foi fundamental na minha carreira”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A atriz Lilia Cabral prestou um depoimento emocionado à GloboNews sobre a morte do autor Manoel Carlos, ocorrida neste sábado (10/1). Presente em diversas novelas do escritor, carinhosamente chamado de Maneco, Lilia destacou a importância dele em sua trajetória profissional e afirmou que o autor foi decisivo para uma virada em sua carreira.

“Sabíamos que isso iria acontecer. O Maneco já estava com 92 anos e a saúde bastante fragilizada. A gente até se prepara, mas, quando a notícia chega, o impacto é inevitável”, disse a atriz. Para ela, o país perde um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira: “As histórias que ele contou vão ficar para sempre. Basta assistir às reprises para perceber o quanto suas novelas continuam contemporâneas. Maneco estava sempre à frente do seu tempo, buscando provocar reflexões profundas sobre a alma humana, especialmente a alma feminina”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Manoel CarlosReprodução/Instagram/@produtoraboapalavra Lília CabralReprodução Lilia Cabral será Maristela, a vilã de Garota do Momento: novela estreia em novembroBeatriz Damy/TV Globo A atriz Lilia CabralReprodução/Instagram Divulgação/ TV Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Morre Manoel Carlos, autor de clássicos da TV brasileira, aos 92 anos no Rio

Famosos
Manoel Carlos: Relembre a trajetória do autor que marcou a história do horário nobre da TV

Carla Bittencourt
Manoel Carlos deixa a TV brasileira sem seu maior cronista das emoções

Lilia afirmou ainda que Manoel Carlos foi essencial para que o público passasse a enxergá-la além dos papéis cômicos: “Ele foi fundamental na minha carreira, porque as pessoas deixaram de me ver apenas como uma atriz divertida e passaram a me reconhecer como uma atriz densa. Sou sempre muito grata a ele, embora sinta que nunca foi o suficiente. Estou realmente muito triste”, desabafou.

A atriz também relembrou uma conversa marcante com o autor sobre nunca ter vivido uma das icônicas Helenas de suas novelas: “Ele me explicou que eu não seria uma Helena porque não conseguiria encontrar outra atriz para fazer a antagonista. Mesmo assim, muita gente acha que eu já fui uma”, contou.

- Publicidade -

Veja Mais