8 janeiro 2026

Após captura, Maduro e esposa seguem sem paradeiro confirmado, diz Venezuela

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo da Venezuela afirmou neste sábado (3/01) que ainda não foi informado sobre o paradeiro de Nicolás Maduro após a captura anunciada por forças dos Estados Unidos. Segundo autoridades venezuelanas, também não há informações oficiais sobre a localização da esposa do ex-presidente, Cilia Flores, o que ampliou o questionamento público sobre o destino do casal após a operação militar.

Do lado norte-americano, até o momento, não houve pronunciamento oficial detalhando onde estão Maduro e a esposa. Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou em uma rede social que forças americanas realizaram um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o então presidente do país, sem informar o local para onde ele teria sido levado.

Leia Também

Notícias
“Ditadura e fraude”: Huck critica a reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela

Política
“Símbolo de sua derrota e pequenez”, diz Eduardo Bolsonaro sobre foto de Lula e Trump

Política
EUA oferecem recompensa de US$ 25 mi que leve à prisão de Nicolás Maduro

Apesar do silêncio inicial, informações divulgadas posteriormente por autoridades americanas indicam que Maduro e Cilia Flores foram transferidos para os Estados Unidos. De acordo com esses dados, o ex-presidente venezuelano teria sido levado a Nova York após a captura realizada na madrugada deste sábado.

O anúncio foi feito pela procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, que confirmou que o processo contra Maduro tramitará no tribunal do Distrito Sul de Nova York. Segundo ela, o ex-presidente e a esposa foram formalmente denunciados pela Justiça americana.

De acordo com a procuradora-geral, as acusações incluem conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, além de conspiração para posse de armas de uso restrito. As autoridades dos EUA não informaram quando os denunciados deverão comparecer à Justiça nem divulgaram imagens ou detalhes adicionais sobre a custódia.

- Publicidade -

Veja Mais