
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Plácido de Castro, prendeu na última sexta-feira (9) um homem condenado por roubo de veículos que estava foragido da Justiça. A ação contou com o apoio da Companhia de Choque do BOPE.
Identificado pelas iniciais T.S.B., o acusado era considerado alvo prioritário das forças de segurança por envolvimento em roubos de veículos e por manter ligação com facção criminosa. Segundo a Polícia Civil, ele havia sido preso em flagrante em 2023 após participar de um roubo ocorrido no próprio município. As investigações avançaram e resultaram na identificação e prisão de todos os demais envolvidos no crime.
Na época, T.S.B. respondeu ao processo em liberdade enquanto aguardava o julgamento de um recurso. No entanto, posteriormente, a Justiça o condenou a 12 anos e 10 meses de prisão, em regime inicialmente fechado. Com a decisão judicial, ele passou à condição de foragido.
Após receber informações de que o condenado estaria novamente em Plácido de Castro, a Polícia Civil iniciou diligências e montou um cerco com apoio do BOPE/Choque. Durante a abordagem, o homem tentou fugir e se escondeu dentro de uma residência, onde permaneceu por cerca de duas horas.
Após buscas contínuas, os policiais conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão. O condenado foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município, onde foram adotadas todas as medidas legais, ficando à disposição da Justiça.






