2 janeiro 2026

Após cirurgias, Jair Bolsonaro retorna à sede da Polícia Federal em Brasília

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-presidente Jair Bolsonaro encerrou seu período de internação após algumas cirurgias e recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira (1º/1). Sob escolta da Polícia Federal, ele deixou o hospital no Distrito Federal e retornou à carceragem da Superintendência da PF, local onde cumpre sua pena de 27 anos e 3 meses.

A movimentação ocorreu após nove dias de cuidados intensivos e intervenções cirúrgicas que marcaram sua virada de ano em uma unidade de saúde. Os procedimentos, iniciados na véspera de Natal, tiveram como objetivo principal a correção de uma hérnia inguinal bilateral.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jair BolsonaroReprodução / Instagram Carlos Bolsonaro publica foto antiga do pai no hospitalReprodução/Instagram/@carlosbolsonaro Jair Bolsonaro na prisãoReprodução: X / Carlos Bolsonaro

Voltar
Próximo

Por outro lado, o quadro clínico do político apresentou desafios adicionais que exigiram novas passagens pelo centro cirúrgico. Para conter soluços persistentes, a equipe médica realizou bloqueios no nervo frênico (responsável pelo diafragma) em ambos os lados e um procedimento de reforço na última terça-feira (30/12).

Exames de endoscopia realizados nesta quarta-feira (31/12) ainda apontaram a persistência de gastrite e esofagite, problemas que continuarão sendo monitorados durante sua recuperação na prisão. Esta foi a primeira vez que Bolsonaro deixou a unidade prisional desde sua prisão preventiva e agora será acompanhado 24 horas por seus médicos.

- Publicidade -

Veja Mais