29 janeiro 2026

BOPE prende foragido do Amazonas acusado de homicídios e estupro em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Deyvi Chessmon

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), prendeu na noite de quarta-feira (28) um foragido da Justiça do Amazonas durante a Operação Impacto, realizada em bairros de Rio Branco com o objetivo de coibir crimes e reforçar a segurança da população.

A ação foi conduzida por uma guarnição da ROTAM Delta, que realizava patrulhamento preventivo e ostensivo no bairro Waldemar Maciel. Ao entrar na Rua Teresinha, os policiais perceberam a atitude suspeita de um homem que, ao notar a presença da equipe, tentou fugir.

Os militares iniciaram um acompanhamento a pé. O suspeito entrou no quintal de uma residência e tentou se esconder, mas acabou localizado após varredura no local. Durante a abordagem, foi encontrada uma quantidade de entorpecentes em seu bolso. O homem, identificado como Kauã Santos da Silva Apurinã, de 22 anos, alegou que a droga seria para consumo próprio.

Questionado sobre o motivo da fuga, Kauã preferiu permanecer em silêncio. Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Sistema Nacional de Justiça, os policiais constataram a existência de dois mandados de prisão em aberto contra ele.

O primeiro mandado foi expedido pela Comarca de Boca do Acre, pelo crime de homicídio. O segundo é da Comarca de Pauini, também no Amazonas, pelos crimes de estupro e homicídio.

Diante da confirmação de que se tratava de um foragido da Justiça, Kauã recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficou à disposição das autoridades para os procedimentos legais.

Veja:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

- Publicidade -

Veja Mais