13 janeiro 2026

Condenado por homicídio qualificado é preso pela Polícia Civil em Mâncio Lima

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
PCAC cumpriu mandado de prisão definitiva contra condenado por homicídio qualificado, capturado após ação estratégica no porto de Mâncio Lima. Foto: cedida
PCAC cumpriu mandado de prisão definitiva contra condenado por homicídio qualificado, capturado após ação estratégica no porto de Mâncio Lima. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Combate a Crimes Patrimoniais (Nepatri) de Cruzeiro do Sul, cumpriu no último domingo (11) um mandado de prisão definitiva contra um homem identificado pelas iniciais P.R.S.O., condenado pelo crime de homicídio qualificado.

As investigações apontaram que o foragido estaria a caminho do município de Mâncio Lima. Com base nessas informações, os policiais realizaram diligências e montaram uma campana no porto da cidade durante a tarde, mantendo vigilância até a chegada do suspeito. No momento em que a embarcação atracou, o indivíduo foi abordado e preso pelos investigadores do Nepatri.

Segundo a Polícia Civil, o condenado teve sentença definitiva proferida em 19 de março de 2025, com pena fixada em 16 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. Ele estava foragido da Justiça e, conforme apurado, havia mudado de endereço diversas vezes com o objetivo de evitar a responsabilização penal.

Após a prisão e a realização dos procedimentos legais, o homem será encaminhado ao Presídio Manoel Neri da Silva, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento integral da pena.

- Publicidade -

Veja Mais