A Globo, em todas as novelas, mesmo naquelas com cenas fora do país, tem por hábito realizar intensas pesquisas e detalhar tudo a respeito dos locais em questão, para não fugir às suas características nem cometer erros desnecessários.
Uma prática, claro, das mais saudáveis e da qual seus autores participam diretamente.
O que, de certa forma, surpreende, é que os capítulos até agora exibidos de “Coração Acelerado”, das 19h, têm apresentado uma Goiânia, ou um Goiás, que não existe e, claro, ninguém conhece.
Por favor, nada de confundir as coisas.
A novela é bem-feita e a sua produção, como sempre, impecável. No entanto, em muitos momentos, surgem expressões e iniciativas como “Centro-Oeste” ou “festival Centro-Oeste”, que não são usuais e nem representam peculiaridades da região.
Por exemplo, Villa Country, Caldas Country Festival, VillaMix Fest e outros eventos do mesmo gênero existem, sim, e são bastante familiarizados. Já concursos de música sertaneja, ou iniciativas semelhantes, passam longe de qualquer realidade.
Goiânia, dos dias atuais, é uma capital altamente moderna e desenvolvida, que também abriga o setor do agronegócio. Mas que não é só agro. Da mesma forma, que nas suas ruas não circulam apenas caminhonetes ou andam pessoas de bota e chapéu. Mas é uma cidade cosmopolita, que impressiona com seus tantos condomínios luxuosos e edifícios de altíssimo padrão.
Enfim, “Coração Acelerado” tem detalhes que não combinam e acabam comprometendo uma história que, embora ambientada lá, o goiano tem dificuldades de reconhecer e se enxergar.
(Cena de ‘Coração Acelerado’/Globo-Manoella Mello)
Só um recuerdo
É claro que ninguém quer e nem precisa chegar a tanto, mas o Benedito Ruy Barbosa, quando escrevia suas novelas, ou antes mesmo de escrever qualquer uma delas, passava certo tempo nas suas locações. Queria conhecer e viver tudo de perto.
Em “Pantanal”, por exemplo, foi muito assim.
(Crédito: Globo / João Miguel Júnior)
Novos ares
Paula Richard, autora principal e colaboradora em vários projetos da Record, agora investe na televisão de Portugal.
O trabalho leva o título de “Quem matou o Galo de Barcellos?”, com direção já definida de Edgard Miranda.
Profissa
Wanessa Camargo, que há muito tempo não põe os pés na Rede TV!, atendeu ao chamado da Simone Garutti e será a sua convidada no “Superpop” desta quarta-feira.
Simone, boa profissional que é e provisoriamente no posto, está entregando o seu melhor na condução do programa.
(Crédito: Léo Rosário)
Bola da vez
Após todo o falatório observado na mudança da Cariúcha, do SBT para a Rede TV!, as atenções de agora se voltam para Luciana Gimenez.
Está toda luz em cima dela. A pergunta da vez é: para onde vai?
Pelo telefone
Em conversa com o Mauro Lissoni e ainda sobre a Cariucha, ele me contou da amistosa e agradável conversa que os dois tiveram ontem, na despedida dela do SBT.
Encontro temperado por bombons, que ela trouxe para “adoçar meu coração”.
Um esclarecimento
Durante essa conversa, Mauro Lissoni esclareceu que fez questão deste último encontro com a Cariucha, acontecer no SBT e entre os dois, pessoalmente.
Nada por telefone. Um encontro, segundo ele, que foi o mais sincero e agradável possível.
De casa nova
Cariúcha já tem data para visitar os estúdios da RedeTV! pela primeira vez.
A apresentadora estará hoje nas dependências da emissora, em Osasco, para conhecer o local de onde comandará o “SuperPop” a partir de março.
No passeio, ela será acompanhada de Andrea Dallevo, que comanda a área artística do canal.
Foto/LEODIAS TV/SBT Folia
DDI
Ainda em Nova York, Luciana tem recebido ligações do SBT e da Band. Um “alô, como vai?”, que vem desde que a sua saída da Rede TV! foi anunciada.
Pelo que se sabe, proposta definida que é bom, ainda não tem nenhuma.
Panorama das coisas
Em se tratando de Luciana, o problema do SBT é o Ratinho todas as noites. Entrar depois pode comprometer resultados, como comprometeu o “The Voice”.
Já na Band, há um aceno de maiores possibilidades, com um programa semanal, nas noites de quarta-feira, como ela fazia na Rede TV!.
Convidado muito especial
Marcelo Serrado concluiu sua participação especial nas gravações da novela “Três Graças”. A volta do Crô, de “Fina Estampa”, novela também de Aguinaldo Silva.
“Foi mara(maravilhoso)”, conta Marcelo. As primeiras cenas do Crô em “Três Graças” vão ao ar nesta sexta-feira.
Crô (Marcelo Serrado)
(Marcelo Serrado / Globo)
Caminhando para isso
O UOL está em vias de lançar um canal esportivo nos moldes do UOL Notícias.
Programas já existem para isso. Faltam direitos de transmissão: Série C do Brasileirão e Copa do Nordeste, informa-se, são alguns desses alvos.
Nada ainda?
A Conmebol e a FC Diez, que organiza suas concorrências, continuam devendo uma definição do segundo pacote da Libertadores para o ano que vem.
Ninguém entende tanta demora. Passou muito da hora. Qual é, de verdade: esquecimento, pouco caso ou incompetência?
Novos tempos
O pessoal tem ou não tem razão quando reclama do excesso de IA nas imagens? Olha essa, da Lucélia Santos, usada para promover “Feijão Maravilha” no Globoplay.
Deviam “legendar”, porque quase nem parece com ela.
(Reprodução)
Estamos de bem
As relações de Rodrigo Carelli – diretor de realities da Record, com Boninho – showrunner e consultor criativo da Disney, seguem em níveis dos mais elevados.
Carelli, inclusive, tem usado suas redes sociais para destacar as novidades que envolvem a “Casa do Patrão”.
Mexidas no NE
A Rede TV!, que escolheu Katiuza Rios, para o lugar do José Luiz Datena no nacional “Brasil do Povo”, também tirou Miguel Anderson Costa da TV Cidade, de Fortaleza.
Será ele quem substituirá a Katiuza no “Nordeste do Povo”.
Bate – Rebate
Candidatos, de 9 a 17 anos, poderão se inscrever na próxima temporada do “Canta Comigo Teen”, na Record.
Neto reassume, amanhã, a apresentação de “Os Donos da Bola” na Band. E no domingo, o “Apito Final”.
A Globo, que já tem “Rock Story”, novela, como marca, pediu o registro de “Brega Story”…
… Ao que se informa, o título deve ser usado em uma futura série do Globoplay.
Uma correção sobre as reformas da BandNews TV: em vez do Guillermo Pendino, Nano Iglesias é quem está à frente de todos os trabalhos.
Melanie Rozenmuter, contratada para a vertical “Quem É O Pai Do Meu Bebê?”, da Globoplay-Formata, começou na Record…
… Em 2024, a jovem atriz gravou duas temporadas de “Reis”, vivendo a personagem “Aksah”…
… Neste novo trabalho, ela terá a direção de Victor Soares.
O “Show Business”, da Jovem Pan, recebe hoje, às 23h, o empresário Ricardo Faria, fundador da Global Eggs.
O “Band Verão” desta sexta-feira, às 23h, traz uma entrevista exclusiva com Babi Cruz e a filha Flora falando sobre o legado de Arlindo Cruz…
… No mesmo programa, Luan Santana, Lauana Prado e Natanzinho Lima.
André Luiz Miranda, escalado para “A Nobreza do Amor” na Globo, também integra o elenco de “Dona Beja” na HBO Max. Duas novelas de época.
“Por Você” é o título provisório da novela que Juliana Peres e Dino Cantelli preparam para a sequência de “Coração Acelerado” na Globo. Será que agora vai?






