
O entregador por aplicativo Josias dos Santos Matias Júnior, de 28 anos, escapou da morte após ser ferido por vários golpes de faca na tarde desta terça-feira (20), no bairro Chico Mendes, parte alta de Rio Branco.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima teve um desentendimento com um homem identificado como, Matheus Estevam, após a venda de uma motocicleta.
Josias informou a polícia que vendeu uma moto para Matheus, porém, ele não teria honrado o compromisso em pagá-la, o entregador teria pegado o bem de volta, mas, Matheus teria tirado o escapamento original e colocado um esportivo. Na tarde desta terça-feira, Matheus ligou para Josias e solicitou que ele devolvesse o escapamento esportivo, ao ir na casa fazer a troca dos escapamentos, o entregador foi surpreendido com golpes de faca.
Josias correu e buscou ajuda na casa de amigos na travessa Boa Sorte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. O jovem foi encontrado na calçada de uma residência apresentando vários ferimentos por arma branca.
“Fomos solicitados para socorrer uma vítima ferida por arma branca, realizamos todos os protocolos de atendimento e estabilizamos o paciente, haviam quatro perfurações que atingiram próximo ao olho, na cabeça, próximo das axilas e na escapula, porém, foram ferimentos superficiais em locais sensíveis, mas, a vítima encontra-se estável no momento“. Relatou o médico plantonista do Samu Manoel Neto.
Duas guarnições de militares do 3º Batalhão foram ao local para obter informações sobre as circunstâncias do crime. A polícia foi informada de que Matheus, principal suspeito da tentativa de homicídio, teria se evadido do local após a violência.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).






