O Flamengo venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, nesta quarta-feira (21/1), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O clássico marcou a estreia do elenco profissional do Rubro-Negro no ano, que estava em pré-temporada e retornou após os tropeços da equipe sub-20 nas primeiras partidas do estadual.
Apesar de ser a primeira partida de Bruno Henrique, Léo Pereira e companhia em 2025, a equipe comandada por Filipe Luís começou a partida em ritmo frenético. O treinador adiantou as linhas e impôs dificuldade na saída de bola adversária. Foi justamente dessa pressão que saíram as principais chances dos primeiros minutos. Com a bola, o Flamengo seguiu criando, mas ainda sem abrir o placar.
Veja as fotosAbrir em tela cheia :Adriano Fontes/Flamengo :Adriano Fontes/Flamengo :Adriano Fontes/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Júlio Casares renuncia ao cargo de presidente do São Paulo após sofrer impeachment
Esportes
Em meio a especulações, Vini Jr. diz que quer continuar no Real Madrid
Esportes
Corinthians abre negociações por Júnior Santos, do Atlético-MG
Do outro lado, o Vasco apresentou dificuldades para romper a primeira linha. Em meio aos erros individuais na troca de passes no campo de defesa, Coutinho precisou voltar à grande área para iniciar as jogadas. A equipe de Fernando Diniz chegou perto de inaugurar o placar com escapadas rápidas pela ponta. Na esquerda, Andrés Gomez acertou a trave, mas o juiz assinalou impedimento na sequência, enquanto a finalização de GB passou rente à meta defendida por Rossi.
A oportunidade de GB, inclusive, foi a única finalização do Cruzmaltino em todo o confronto. A distância, que já era grande na primeira etapa, ficou ainda maior após a volta do intervalo. Aos 4 minutos, Barros atingiu Carrascal e levou o cartão vermelho. Com um a menos, o Vasco recuou ainda mais suas linhas e o duelo passou a ser ataque contra defesa.
Léo Jardim, que já havia feito ao menos três grandes defesas no 1ºt, seguiu parando as investidas do Flamengo. Até que a blitz rubro-negra surtiu efeito. Após a defesa afastar o cruzamento de Alex Sandro, a bola sobrou para Carrascal, que bateu de primeira e abriu o placar. Samuel Lino, Pedro e Luiz Araújo também colocaram o goleiro rival para trabalhar.
A equipe mandante seguiu pressionando e registrou 32 finalizações, com 14 defesas de Léo Jardim, eleito o Melhor em Campo na transmissão da TV Globo. Final de jogo, Flamengo 1 x 0 Vasco.






