12 janeiro 2026

Empresa de Elon Musk oferece internet gratuita na Venezuela após derrubada de Maduro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Starlink, empresa de internet via satélite de Elon Musk, anunciou que vai liberar um mês de acesso gratuito à internet na Venezuela. Até o dia 3 de fevereiro, os venezuelanos poderão se conectar à rede. A iniciativa ocorre após a operação conduzida pelos Estados Unidos que resultou na captura do ditador Nicolás Maduro, no último sábado (3/01).

Nos stories do Instagram, a Starlink comunicou a medida de forma breve. A empresa informou que a rede será disponibilizada gratuitamente para os venezuelanos: “A Starlink está oferecendo serviço de internet de banda larga gratuito à população da Venezuela até o dia 3 de fevereiro, garantindo a continuidade da conectividade”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Trump afirma estar decepcionado com Elon MuskReprodução Trump afirma estar decepcionado com Elon MuskReprodução Elon MuskReprodução Algemado, Maduro vestia um chapéu e usava casaco na chegada ao local.Divulgação/Casa Branca EUA detalhou operação que levou à captura de Nicolás Maduro na VenezuelaReprodução/Globo Nicolás MaduroRicardo Stuckert / Presidência da República

Voltar
Próximo

Leia Também

Redes Sociais
Alexandre de Moraes resiste, mantém bloqueio do X e impõe multas a Elon Musk

Notícias
Amor que saiu caro! Idosa acredita em romance com Elon Musk e perde R$150 mil

Redes Sociais
Após driblar bloqueio do X no Brasil, Elon Musk é multado em R$ 5 milhões

Notícias
Após intimação do STF, empresa de Elon Musk vai fornecer internet gratuita no Brasil

Mais cedo, Musk já havia se manifestado e parabenizado a operação conduzida pelo governo de Donald Trump, que resultou na captura de Nicolás Maduro. Em seu perfil no X (antigo Twitter), o bilionário deixou de lado as provocações habituais e elogiou o presidente dos Estados Unidos. “Esta é uma vitória para o mundo”, escreveu.

Musk ainda destacou que a ação representa uma “mensagem clara para ditadores malignos”. Após a operação, Trump afirmou que Maduro responderá à lei americana. Segundo o presidente dos Estados Unidos, o país assumirá temporariamente a administração da Venezuela, enquanto o processo jurídico e político é conduzido.

- Publicidade -

Veja Mais