11 janeiro 2026

Esquenta do Carnaval! Conheça as rainhas das escolas de samba do Grupo Especial do Rio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Carnaval 2026 é logo ali. As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro vão cruzar a Marquês de Sapucaí nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Agremiações cariocas vão trazer para avenida um time de peso para o posto de rainha de bateria. Nomes como Virginia Fonseca, Mileide Mihaile e Sabrina Sato estarão à frente dos ritmistas no espetáculo que será apresentado pelas escolas da Cidade Maravilhosa. Confira!

Virginia Fonseca

A apresentadora faz sua estreia como rainha de bateria da escola Grande Rio no Carnaval 2026 e promete parar a Sapucaí. Para isso, a influenciadora vem se dedicando para fazer bonito no posto à frente dos ritmistas da escola de Duque de Caxias. Ela assumiu o cargo que foi ocupado pela atriz Paola Oliveira.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Juliana PaesReprodução/Instagram @julianapaes Viviane Araújo é coroada Rainha Convidada da União ImperialReprodução/Portal LeoDias Mileide Mihaile mostra samba no pé em ensaioFotos/ Divulgação: Léo Cordeiro/ Palmer Assessoria de Comunicação Reprodução (Carnaval Rio) Sabrina SatoDivulgação Iza no 2º ensaio de rua da ImperatrizReprodução/Créditos: Imperatriz Leopoldinense Fabíola Andrade brilha no primeiro ensaio técnico da Mocidade:“Expectativa alta”Reprodução / Victor Chapetta – AgNews Virginia Fonseca reage a cancelamento de ensaio de rua da Grande Rio: “Ansiedade segue”Reprodução Instagram Virginia Fonseca

Voltar
Próximo

Leia Também

Redes Sociais
“Aqui é pé quente”: Virginia e Duda Freire comemoram a vitória do Real Madrid

Redes Sociais
“Blogueira preferida”: Virginia mostra Maria Flor se maquiando

Famosos
“Bunda cresceu mais que a barriga”, brinca Virginia sobre 3ª gestação

Famosos
“A gente tenta privar a nossa vida de casal”, diz Benício Huck sobre namoro com Duda

Viviane Araújo

A famosa é a rainha com mais tempo de experiência na passarela do samba, a Marquês de Sapucaí. Ela completa 18 anos à frente da bateria do Acadêmicos do Salgueiro e é considerada a Rainha das Rainhas para o público que é admirador da folia.

Lorena Raissa

Este é o quarto ano da jovem como rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis. A jovem, que é uma rainha de comunidade, carrega a paixão pela escola de berço: sua mãe entrou em trabalho de parto logo após um ensaio técnico da azul e branco de Nilópolis.

Evelyn Bastos

Rainha da Estação Primeira de Mangueira, a diretora da Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) está há mais de uma década como rainha da agremiação. Ela, também é cria da comunidade, fez sua estreia em 2014, após a saída de Gracyanne Barbosa.

IZA

A cantora se prepara para desfilar como rainha da Imperatriz Leopoldinense novamente em 2026. A artista, que é destaque no mundo da música, não escode o orgulho de pertencer a comunidade que irá representar na Sapucaí.

Fabíola de Andrade

A influenciadora continua à frente da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2026. Ela possui uma relação antiga com a escola verde e branco, já que foi musa da agremiação em 2014 e 2016. Fabiola também é casada com o patrono da escola, Rogério Andrade.

Mayara Lima

A dançarina é uma das rainhas mais comentadas do Carnaval e segue firme à frente da bateria da Paraíso do Tuiuti. Ela ficou famosa após viralizar nas redes sociais em 2022 ao mostrar seu samba no pé de primeira.

Bianca Monteiro

A Portela há conta com a modelo como rainha de bateria há 9 anos. Porém, desde os 13 anos de idade Bianca já estava na escola para abrilhantar os desfiles como passista. Ela, que é mais um destaque da comunidade, também é professora de samba.

Mileide Mihaile

Após oitos anos a influenciadora deixou a Grande Rio e em 2026 irá fazer sua estreia como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. Ela, que se tornou uma figura de destaque no Carnaval, irá reinar em uma escola carioca pela primeira vez à frente dos ritmistas da escola do Morro do Borel.

Sabrina Sato

A apresentadora é destaque no mundo do samba pelo carimã inegável e segue reinando na Unidos de Vila Isabel em 2026. A relação de Sabrina om a escola começou em 2011 e foi até 2019, quando teve uma pausa. Em 2021 ela retornou para o posto, consolidando uma das parcerias mais longas no Carnaval do Rio.

Juliana Paes

A atriz retornou à escola como rainha de bateria para o Carnaval de 2026, depois de 17 anos de seu último reinado (2004-2008). A artista aceitou o convite de voltar para homenagear Ciça, mestre de bateria da escola, que será enredo da Viradouro neste ano.

Vanessa Rangeli

A nutricionista faz sua primeira passagem como rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói. A estreia acontece em dose dupla, já esta também é a primeira vez da escola no Grupo Especial do Rio.

- Publicidade -

Veja Mais