3 janeiro 2026

Ex-jogador Roberto Carlos recebe alta após cirurgia cardíaca em São Paulo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-lateral da Seleção Brasileira Roberto Carlos recebeu alta médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta sexta-feira (2/1), onde esteve internado desde o dia 29 de dezembro. O ex-jogador da passou por uma cirurgia cardíaca de emergência após exames apontarem uma obstrução coronariana.

Inicialmente, Roberto Carlos procurou o hospital da capital paulista apenas para a realização de um check-up de rotina. A bateria de exames, no entanto, identificou a necessidade de uma angioplastia, procedimento que foi realizado no mesmo dia e sem intercorrências, segundo informou a equipe médica.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Roberto Carlos sorrindo. Ele está na maca de um hospital após procedimento preventivoReprodução Instagram Roberto Carlos Roberto Carlos explicando o que foi fazer no hospitalReprodução Instagram Roberto Carlos Roberto Carlos na época em que atuava pela seleção brasileiraDivulgação Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Tem coisa!”: Senador cobra Ednaldo e aponta para denúncias que abalam a CBF

Famosos
Aprovação de sogra e fã-clube: Léo Pereira e Karoline Lima engatam romance sério

Esportes
Atlético-MG x Flamengo: Finalistas da Copa do Brasil carregam rivalidade histórica

Durante o período de internação, o ex-atleta usou as redes sociais para tranquilizar fãs e amigos, negando boatos de que teria sofrido uma parada cardíaca. Após a recuperação, ele também fez questão de agradecer aos profissionais envolvidos no tratamento. “Agradeço toda a equipe médica pela atenção, cuidado e acompanhamento neste período”, escreveu.

Em abril de 2025, Roberto Carlos já havia enfrentado um problema de saúde ao precisar adiar uma viagem ao Nepal, após apresentar o que a organização de um evento classificou como uma “doença súbita”.

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Roberto Carlos é considerado um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol. Ao longo da carreira, passou pelo Real Madrid, por dez anos, e clubes como Palmeiras, Inter de Milão, da Itália, Fenerbahçe, da Turquia e Corinthians.

- Publicidade -

Veja Mais