17 janeiro 2026

Ex-participante de “A Fazenda” é preso no RJ após denúncia de agressão a esposa grávida

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um cantor que ganhou projeção nacional após participar do reality show “A Fazenda” foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (17/1), no Rio de Janeiro, após uma denúncia de violência doméstica. Segundo informações exclusivas do portal LeoDias, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência em um apartamento, onde a esposa, que está grávida, relatou ter sido ameaçada e alvo de tentativas de agressão durante uma discussão, afirmando ainda que essa não teria sido a primeira vez em que sofreu ou foi alvo de violência por parte do companheiro.

Trata-se do cantor Tonzão Chagas, ex-integrante da banda Os Hawaianos e participante do reality show em 2023. Ele foi detido após a polícia ser chamada para averiguar uma denúncia de violência doméstica registrada no bairro da Taquara, na zona oeste da capital carioca.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Tonzão Chagas em A FazendaRecord Tonzão Chagas em A FazendaRecord Tonzão Chagas em A FazendaRecord Reprodução Reprodução/ Playplus

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Tonzão Chagas, ex-A Fazenda, é expulso de boate após se envolver em confusão em Portugal

Reality Show
A Fazenda 15: Laranjinha, Sander e Tonzão estão na segunda roça

Reality Show
A Fazenda 15: Na reta final, saiba qual cantor do reality faturou com a sua música

De acordo com os registros policiais, a polícia foi acionada por volta do fim da noite de sexta (16/1) para atender a um possível caso de violência dentro de um apartamento localizado na Rua André Rocha. Ao chegar ao endereço, os agentes encontraram Débora Barreto da Silva, que relatou ter sido vítima de uma tentativa de agressão por parte do companheiro, identificado como Everton Luiz da Silva Chagas, conhecido artisticamente como Tonzão Chagas.

Segundo o relato da vítima, a discussão começou dentro do apartamento e evoluiu para uma situação extrema. Ela afirmou que o cantor tentou agredi-la com tapas e socos e chegou a tentar chutar sua barriga durante o conflito. A mulher também informou que aquele não teria sido um episódio isolado e que já havia sofrido agressões em outras ocasiões anteriores.

Ainda conforme o registro, o cantor apresentava sinais de embriaguez no momento da chegada da polícia, estava bastante alterado e demonstrava comportamento agressivo. Inicialmente, ele se recusou a acompanhar os agentes até a delegacia, mas acabou aceitando após insistência e diálogo.

A ocorrência foi registrada como tentativa de agressão no contexto de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. O cantor foi levado para a delegacia e permaneceu detido em flagrante para a adoção das medidas iniciais previstas em casos desse tipo.

O cantor é uma figura conhecida do público. Tonzão Chagas ganhou projeção nacional como vocalista da banda Os Hawaianos, nos anos 2000, e ampliou sua visibilidade ao participar do reality show A Fazenda em 2023.

Procurada, a família de Tonzão negou o ocorrido. A esposa também foi acionada, mas não houve retorno até o momento. Já a 32ª Delegacia de Polícia da Taquara não se manifestou. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Expulso em Portugal
No final de 2024, Tonzão Chagas se envolveu em uma verdadeira confusão em uma boate em Portugal. De acordo com uma fonte ao portal LeoDias, o cantor estava curtindo a noite quando um gringo o agrediu verbalmente, gerando uma discussão acalorada.

O segurança do local interveio e pediu que Tonzão e o agressor saíssem da boate. Mas, ao contrário de se retirar sem resistência, o cantor se manteve firme.

A confusão tomou um novo rumo, e a fonte revelou que, depois de ser expulso, Tonzão ainda acabou apanhando, dando a entender que o episódio foi tenso. A situação só se acalmou quando a polícia chegou para resolver o impasse.

Pouco depois da divulgação da situação, Tonzão decidiu quebrar o silêncio e contar sua versão dos fatos com exclusividade ao portal LeoDias. O cantor explicou que tudo começou quando um estrangeiro, aparentemente sem motivo, o xingou dentro da boate.

Tonzão não deixou barato e respondeu, o que começou a confusão e resultou na intervenção dos seguranças. “Ontem na boate tinha um monte de gente tirando foto comigo, e, infelizmente, um gringo veio me xingar. Eu xinguei ele de volta e aí deu uma confusão”, relatou Tonzão.

Segundo ele, o segurança ordenou que os dois saíssem do local, mas, confiante de que estava no seu direito, ele resistiu à expulsão, contando até com o apoio do público presente. “Um monte de gente vaiou ao meu favor”, afirmou. No entanto, a insistência em ficar irritou o segurança, que, segundo Tonzão, o tirou do local com brutalidade.

Para o cantor, o episódio também revela um preconceito velado: “Não aguentam ver preto brilhando”, desabafou ele, sugerindo que o tratamento recebido foi influenciado por questões raciais. A situação só foi resolvida com a chegada da polícia, que interveio e acalmou os ânimos, permitindo que tudo fosse resolvido de forma pacífica.

- Publicidade -

Veja Mais