12 janeiro 2026

Fagner rescinde com o Corinthians e encaminha permanência no Cruzeiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Corinthians acertou a rescisão de contrato do lateral-direito Fagner, abrindo caminho para que o jogador permaneça no Cruzeiro em definitivo. Os termos e valores do acordo não foram divulgados oficialmente. O vínculo do atleta com o clube paulista ia até o fim de 2026, e a assinatura da rescisão está prevista para ocorrer ainda nesta segunda-feira (5/1).

Fagner estava emprestado ao Cruzeiro e já havia alinhado a continuidade no clube mineiro, restando apenas a definição contratual com o Corinthians. Com o acordo, o Timão afirma, nos bastidores, que terá uma economia estimada em cerca de R$ 8 milhões, considerando salários e multas que seriam pagos até o término do contrato, conforme divulgado pela CNN e confirmado pelo ge.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Fagner, do CruzeiroReprodução Fagner na Seleção BrasileiraReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Deixem o Corinthians em paz”: presidente do Timão rebate críticas de outros clubes

Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi

Esportes
Corinthians é condenado a pagar R$ 33,4 milhões a empresário e tem contas bloqueadas

Esportes
Mercado: Filipe Luís se reúne com Boto em Portugal, e Corinthians trava rescisão de Fágner

Durante o período de empréstimo, o Corinthians arcava com metade dos vencimentos do jogador, enquanto o Cruzeiro pagava a outra parte. A saída definitiva representa um alívio na folha salarial do clube do Parque São Jorge.

O lateral é esperado até esta quarta-feira (7/1) em Belo Horizonte para formalizar contrato com o Cruzeiro. O novo vínculo terá duração de uma temporada, com opção de renovação por mais um ano. No segundo semestre do ano passado, a diretoria mineira não demonstrava interesse em renovar com o atleta, mas novas conversas no departamento de futebol mudaram o cenário.

Experiente em competições internacionais, Fagner tem histórico de atuações na Libertadores e mantém relação de confiança com o técnico Tite, que trabalhou com o jogador no Corinthians e o convocou para a Copa do Mundo de 2018. Embora não tenha feito um pedido direto pela contratação, o treinador sinalizou que contaria com o lateral caso a permanência fosse consenso interno.

Fagner chegou ao Cruzeiro no início de 2025 com a missão de disputar posição com William. Ambos se alternaram como titulares até julho, quando o lateral sofreu uma fratura na fíbula e ficou afastado do restante da temporada. Além de William, o jovem Kauã Moraes, de 19 anos, é outra opção para a lateral direita do elenco celeste.

- Publicidade -

Veja Mais