9 de julho de 2026

Fernanda Torres celebra indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar

Fernanda Torres celebra indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar
Fernanda Torres celebra indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar

A atriz Fernanda Torres celebrou as indicações de “O Agente Secreto” no Oscar 2026. O filme brasileiro irá concorrer em quatro categorias — incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Ator”, com Wagner Moura. No ano passado, ela concorreu a “Melhor Atriz” como Eunice Paiva, de “Ainda Estou Aqui”, que venceu na categoria “Melhor Filme Internacional”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Entenda a ligação do filme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar, com o futebolReprodução/X Wagner Moura é o protagonista de “O Agente Secreto” Wagner Moura revela a maior loucura que fez para conseguir um papel – Reprodução: Divulgação/Netflix Wagner Moura em “O Agente Secreto”Reprodução / Neon Wagner Moura no filme “O Agente Secreto”Divulgação / Vitrine Filmes

- Publicidade -

Voltar
Próximo

Leia Também

Flávio Ricco
Substituta de “Coração Acelerado” vai apostar em transporte escolar

Reality Show
Babu vence a prova e se consagra líder do “BBB26”

Famosos
César Filho anuncia que será avô ao vivo no “SBT Brasil”

Em suas redes sociais, a artista compartilhou uma montagem com personagens do filme ao lado das nomeações. Na legenda, ela acrescentou: “E a festa continua né, Brasil?”, antes de marcar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pela premiação.

A publicação também contou com o pôster de “Sonhos de Trem”. Apesar de não ser uma obra brasileira, o brasileiro Adolpho Veloso, diretor de fotografia do filme, foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Fotografia. As outras quatro indicações são “Melhor Filme”, “Melhor Ator”, “Filme Internacional” e “Escalação de Elenco”.

“O Agente Secreto”, thriller de Kleber Mendonça Filho ambientado no Recife dos anos 70, quebrou a barreira da categoria internacional e figura entre os principais filmes do ano, com destaque para a campanha de Wagner Moura. Outros aclamados são o terror “Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson, e o drama “Hamnet”, de Chloé Zhao.

A 98ª edição da premiação ocorre em 15 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos.