13 janeiro 2026

Flamengo aposta na vontade de Paquetá e define teto para negociar com o West Ham

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Flamengo confia no desejo de Lucas Paquetá para tentar repatriar o meia ainda em 2026. O clube trabalha com um teto de até 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões), mesmo com o West Ham pedindo valores mais elevados pela liberação do jogador, segundo o Ge.Globo.

Flamengo e Paquetá conversam há cerca de um mês e já alinharam bases contratuais, como tempo de vínculo e valores salariais. O impasse está na negociação com o clube inglês, que fixou inicialmente o preço do atleta em torno de 60 milhões de euros, cifra considerada fora do alcance pelo Rubro-Negro.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Reprodução Lucas Paquetá está em maus lençóis fora do Brasil (Divulgação) Lucas PaquetáDivulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
26 vagas, 46 candidatos: como está a disputa por vaga na Seleção para a Copa do Mundo?

Esportes
Absolvido, Paquetá descreve peso psicológico do processo e promete revelar detalhes do caso

Esportes
Acusado por envolvimento com apostas, Paquetá corre risco de ser banido do futebol

Internamente, o Flamengo chegou a projetar uma oferta de 35 milhões de euros, mas a sinalização foi recusada pelos Hammers.

A diretoria, porém, admite subir a proposta até o limite estipulado e acredita que a posição do jogador pode ser determinante para avançar.

Mesmo com mercado na Europa, Paquetá prioriza o retorno ao Brasil e já manifestou, em outras oportunidades, o desejo de defender apenas o Flamengo. Cria da Gávea, o meia mantém identificação com o clube e não deve enfrentar concorrência direta nesta janela, já que o Tottenham direcionou esforços para a contratação de Conor Gallagher.

- Publicidade -

Veja Mais