O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, comentou publicamente pela primeira vez sobre a negociação com Lucas Paquetá, nesta quarta-feira (21/1). Em entrevista antes do início do clássico com o Vasco, o português confirmou as tratativas com o West Ham, da Inglaterra, pelo meio-campo de 28 anos, formado na base rubro-negra, mas alertou sobre a dificuldade da operação.
De acordo com o dirigente, o principal entrave é a forma de pagamento. Enquanto o clube carioca deseja parcelar a quantia, os ingleses querem receber os valores pela transferência à vista: “É a primeira e última vez que vou falar sobre. Queremos muito ter o Paquetá e ele quer muito vir”, iniciou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lucas Paquetá esteve nas últimas três convocações de Carlo Ancelotti.Reprodução/@lucaspaqueta O meio-campista está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia.Reprodução/@lucaspaqueta Lucas Paquetá em campo. Ele beija a camisa do West Ham, time que defendeReprodução Instagram Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Ícone do futebol feminino brasileiro, Formiga assume cargo no Ministério do Esporte
Esportes
Júlio Casares renuncia ao cargo de presidente do São Paulo após sofrer impeachment
Esportes
Em meio a especulações, Vini Jr. diz que quer continuar no Real Madrid
“Nas negociações há sempre uma terceira parte e essa terceira parte não está muito convencida em vender o Paquetá. Tivemos avanços significativos, mas é uma operação muito difícil. São valores e um jogador de um patamar muito grande. Temos que ter paciência ao negociar com o West Ham”. acrescentou Boto.
O diretor destacou que a preferência pelo modelo parcelado é comum no futebol de todo planeta: “Há uma série de tratativas que demoram. Queríamos o Paquetá já aqui e estamos trabalhando muito para que ele venha. O principal entrave é financeiro. São verbas altas, que já baixamos significativamente. Mas tem forma de pagamento… é um jogador que está no top e não é fácil. Mas sou um otimista por natureza”.
Lucas Paquetá estreou na equipe profissional do Flamengo em 2016. Ele deixou o clube em 2018, quando acertou a transferência para o Milan-ITA. Desde então, ele passou pelo Lyon-FRA e chegou ao West Ham em 2022.






