O Flamengo demonstrou interesse na contratação de Marcos Antônio, meio-campo do São Paulo, e tentou avançar em uma negociação que envolveria o volante Allan, alvo do clube paulista nesta janela. A ideia rubro-negra era utilizar o meia como peça central do negócio, com uma compensação financeira, mas a proposta não agradou à diretoria tricolor. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
O São Paulo apresentou ao Flamengo uma proposta para contar com Allan por empréstimo. O clube carioca avalia com bons olhos a possibilidade de liberar o volante, que está na lista de negociáveis, mas não aprovou os termos oferecidos. Diante disso, o Rubro-Negro apenas sondou se o Tricolor aceitaria discutir a inclusão de Marcos Antônio na operação.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Allan, do Flamengo, vive divórcio litigioso com a influenciadora Jordana HollebenReprodução Allan, do Flamengo, vive divórcio litigioso com a influenciadora Jordana HollebenReprodução Flamengo tenta envolver Marcos Antônio em negocio por Allan, mas São Paulo fecha a portaFOTO: Rubens Chiri/Saopaulofc
Flamengo tenta envolver Marcos Antônio em negocio por Allan, mas São Paulo fecha a portaFOTO: Rubens Chiri/Saopaulofc
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Cruzeiro avança por Gerson e encaminha uma das maiores contratações do futebol brasileiro
Esportes
Entenda como o Corinthians avançou para encerrar o transfer ban imposto pela Fifa
Famosos
Ex-jogador do Corinthians vira alvo de denúncia por violência doméstica
A resposta foi negativa. O São Paulo não tem interesse em envolver o jogador na negociação e só se dispõe a abrir conversas mediante uma proposta financeira considerada relevante. Marcos Antônio pertence agora em definitivo ao clube paulista.
Emprestado pela Lazio, o meia cumpriu metas contratuais e teve os direitos adquiridos por 4,2 milhões de euros. O Tricolor ficou com 100% dos direitos econômicos, enquanto a equipe italiana manteve 20% de participação em um lucro futuro.
Sem avanço nas tratativas, o negócio esfriou. O Flamengo não pretende liberar Allan sem retorno esportivo ou financeiro, especialmente em um cenário que exige reposição no meio-campo. O clube sabe que ficará sem Saúl por alguns meses, já que o espanhol passará por cirurgia no calcanhar esquerdo. Allan tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2027.
Do lado do Tricolor paulista, o momento político também interfere. No próximo dia 14, o Conselho Deliberativo do São Paulo votará o pedido de impeachment do presidente Julio Casares. Internamente, a avaliação é de que qualquer negociação de maior impacto só deve avançar após a definição do cenário administrativo.
Para concretizar a compra de Marcos Antônio, o São Paulo acertou o pagamento parcelado do valor junto à Lazio. Serão quatro parcelas iguais de 1,05 milhão de euros, com a primeira prevista para setembro deste ano e as demais distribuídas entre 2027, 2028 e 2029.






