18 janeiro 2026

Fotógrafo e artista cultural morre afogado em açude na zona rural de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

O jovem MC e fotógrafo, Cristiano Lopes Souza, de 23 anos, conhecido no mundo do Hip-Hop acreano como Ak47, morreu de forma trágica na madrugada deste domingo (18), após se afogar em um açude.

A fatalidade aconteceu na comunidade da colônia Lual, no km 05 do ramal da colônia 5 mil, zona rural do município de Rio Branco.

De acordo com informações repassadas por amigos da vítima, um grupo de jovens foram convidados para uma confraternização no final de semana. De forma inesperada Cristiano teria chamado alguns amigos para dar uma volta em uma canoa no açude, porém, a embarcação apresentava falhas de vazamentos. Os amigos resolveram não aceitar o passeio,mas, o MC pegou a canoa de forma inesperada e foi passear no açude. Os grupo de amigos o alertaram para o perigo e pediram para ele retornar, porém, segundo após o barco afundou, e Cristiano sumiu nas águas.

Os amigos informaram que notaram os braços de Cristiano pra cima e pularam na água com a intenção de salva-lo, mas, o artista cultural sumiu afundou de forma rápida.

Desesperados os amigos que presenciaram o incidente ligaram para o Samu e para o Corpo de Bombeiros. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, mas, os socorristas não puderam prestar socorro, pois, o jovem não havia sido resgatado.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local, e fez o acionamento do Pelotão Náutico para iniciar as buscas. Aproximadamente meia hora depois, os mergulhadores localizaram o corpo do MC.

O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

A tragédia abalou familiares e amigos do jovem que era bastante conhecido no mundo do Hip-Hop.

O Sargento Hélio Castelo, comandante do Pelotão Náutico que realizou as buscas, relatou sobre os perigos em ingerir bebidas alcoólicas e utilizar açudes, lagos, rios e igarapés como lazer.

O senhor Feliciano, pai de criação do artista, relatou que pediu aos jovens para não utilizarem o açude depois de ingerirem bebidas alcoólicas.

- Publicidade -

Veja Mais