A fronteira do Brasil com a Venezuela amanheceu fechada neste sábado (3/1), após a operação dos Estados Unidos em território venezuelano, que resultou na captura do ditador Nicolás Maduro. Segundo informações do G1, a Polícia Federal já observou mudanças no movimento da região, com redução no fluxo migratório.
Leia Também
Notícias
“Ditadura e fraude”: Huck critica a reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela
Notícias
Após captura, Maduro e esposa seguem sem paradeiro confirmado, diz Venezuela
Política
“Paz na Terra”: Trump revelou desejo para 2026 dois dias antes de operação na Venezuela
Em entrevista à Globo, o diretor-geral da Polícia Federal, André Rodrigues, afirmou que o fluxo na região de Pacaraima, em Roraima, apresenta um comportamento atípico após o fechamento das divisas: “A PF observou redução no fluxo migratório e informou que a Venezuela fechou sua fronteira hoje”, declarou.
Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram a área de fronteira com viaturas e militares posicionados ao longo da via, além de cones utilizados para bloquear o acesso. A área costuma registrar intenso fluxo migratório e militar, além de ser um ponto frequente de circulação turística entre moradores do Brasil e da Venezuela.
A fronteira permanece fechada desde a operação conduzida pelos Estados Unidos, que resultou em bombardeios na capital e na captura do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, na madrugada deste sábado, (03/01). Ainda de acordo com as autoridades, o líder venezuelano será levado a Nova Iorque, onde responderá à Justiça americana.






