11 janeiro 2026

Gefron apreende 40 quilos de skank no rio Iaco e prende quatro homens a caminho de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução

Cerca de 40 quilos de maconha do tipo skank foram apreendidos e quatro homens presos durante uma operação realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no rio Iaco, na tarde deste sábado (10). A droga vinha do Peru e tinha como destino o município de Sena Madureira, no interior do Acre.

De acordo com informações do Gefron, a apreensão ocorreu durante um patrulhamento fluvial na região de fronteira entre os municípios de Assis Brasil e Sena Madureira. As equipes avistaram uma embarcação descendo o rio em atitude suspeita e realizaram a abordagem, mesmo sob forte chuva.

Durante a revista na canoa utilizada pelos suspeitos, os policiais encontraram a droga armazenada em dois sacos de fibra, totalizando aproximadamente 40 quilos do entorpecente. Os quatro ocupantes da embarcação, que não tiveram os nomes divulgados, receberam voz de prisão no local.

Segundo o coordenador do Gefron, coronel Assis, os suspeitos haviam saído do Peru e utilizavam o rio Iaco como rota para o transporte da droga até o território acreano. “Eles estavam vindo do Peru em direção ao Brasil, possivelmente com destino a Sena Madureira. Foram abordados por uma equipe que realizava patrulhamento no rio, resultando na prisão de quatro pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de droga”, explicou.

Após a ação, os presos e o material apreendido foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais.

A operação faz parte do trabalho contínuo de combate aos crimes transfronteiriços na região amazônica, marcada por áreas de difícil acesso e grandes desafios logísticos. Para reforçar a fiscalização, o Gefron utiliza embarcações, quadriciclos e tecnologia de comunicação via internet por satélite, que permite contato em tempo real mesmo em regiões remotas da floresta.

Por Marcos Henrique.

- Publicidade -

Veja Mais