O México passou por um momento de tensão na manhã desta sexta-feira (2/1), já que um forte terremoto de magnitude 6,5 atingiu a região sul do país, afetando a capital e outras áreas turísticas. O tremor ocorreu exatamente às 07h58 (horário local), enquanto a presidente Claudia Sheinbaum conduzia sua primeira coletiva de imprensa sobre turismo de 2026, no Palácio Nacional.
A transmissão ao vivo registrou o som das sirenes de emergência e o balanço das câmeras, evidenciando a força do abalo. Com o epicentro localizado a apenas 14 quilômetros de San Marcos, no estado de Guerrero, próximo ao balneário de Acapulco, o sismo teve uma profundidade rasa de 10 quilômetros, o que intensificou a percepção dos tremores na superfície.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente do MéxicoReprodução / NBCLA Presidente do MéxicoReprodução / NBCLA Presidente do México orientando as pessoasReprodução / NBCLA
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Presidente do México sofre assédio sexual durante evento com apoiadores
TV
Nicolas Prattes é eleito “Melhor Ator” no México e celebra conquista com Sabrina Sato
TV
México estreia versão local de “A Fazenda” com celebridades fichadas na polícia
Notícias
Após ensaio de reality show, cantor argentino é assassinado a tiros no México
Demonstrando calma, a presidente Sheinbaum interrompeu seu discurso e orientou pessoalmente a evacuação da sala antes de encerrar o evento. Nas ruas da Cidade do México, o pânico foi imediato, já que moradores relataram ter acordado com os alertas nos celulares e o balanço de prédios altos.
Apesar do susto e da magnitude considerável, as notícias iniciais são de alívio. Após contato com o governador de Guerrero, a presidente confirmou que não foram registrados danos estruturais graves nem vítimas fatais até o momento.






