14 janeiro 2026

Guindaste desaba sobre trem em movimento na Tailândia, mata 28 pessoas e deixa dezenas de feridos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Chalinee Thirasupa/Reuters

Um grave acidente ferroviário deixou ao menos 28 mortos e dezenas de feridos na Tailândia na madrugada desta quarta-feira (14). Um guindaste que atuava em uma obra do projeto de trem de alta velocidade desabou e caiu sobre um trem de passageiros que trafegava pelo local, provocando o descarrilamento dos vagões e um incêndio.

De acordo com informações da polícia local repassadas à agência Reuters, o trem seguia da capital Bangkok para o nordeste do país quando foi atingido. Após o impacto, parte da composição saiu dos trilhos e pegou fogo. As chamas já foram controladas, mas as equipes de resgate continuam atuando na área em busca de possíveis sobreviventes.

O acidente aconteceu no distrito de Sikhio, na província de Nakhon Ratchasima, a cerca de 230 quilômetros de Bangkok. O trem tinha como destino final a província de Ubon Ratchathani.

Foto: Reprodução / X

Há divergência nos números de feridos: enquanto a polícia estima cerca de 80 pessoas lesionadas, o governo tailandês informou oficialmente 64 feridos. Ao todo, segundo o Ministério dos Transportes, havia 195 passageiros a bordo da composição no momento do acidente.

Em nota, o ministro dos Transportes, Phiphat Ratchakitprakarn, afirmou que determinou a abertura de uma investigação rigorosa para apurar as causas do colapso do guindaste e as responsabilidades pelo ocorrido.

Imagens divulgadas pelas agências internacionais mostram vagões destruídos, estruturas retorcidas e equipes de resgate trabalhando entre os destroços, em uma das maiores tragédias ferroviárias recentes do país.

Veja:

- Publicidade -

Veja Mais