
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, cumpriu nesta quarta-feira (7) um mandado de prisão contra A. C. M. de M., de 33 anos, que estava foragido da Justiça. Ele é investigado por aplicar golpes envolvendo a falsa venda de serviços de internet, principalmente em comunidades da zona rural de Xapuri e de outros municípios do estado.
Segundo as investigações, o suspeito oferecia a instalação de internet a moradores de áreas rurais, recebia pagamentos antecipados e não realizava o serviço prometido. Com boa lábia, ele conquistava a confiança das vítimas, em sua maioria residentes em locais de difícil acesso. Ao todo, cerca de 30 pessoas foram prejudicadas pela ação criminosa.
Após a identificação do paradeiro do foragido, equipes da Polícia Civil realizaram diversas diligências ainda na terça-feira (6) para efetuar a prisão. No entanto, o suspeito conseguiu escapar em todas as tentativas, mantendo-se em fuga.
Já nesta quarta-feira, ao perceber a intensificação das ações policiais, A. C. M. de M. decidiu se apresentar espontaneamente à unidade policial de Xapuri. No local, foi dado cumprimento ao mandado de prisão, com voz de prisão e a adoção de todos os procedimentos legais cabíveis.



