11 janeiro 2026

Jovem de 22 anos sofre grave acidente de moto e entra em parada cardiorrespiratória em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Deyvi Chessmon

Um jovem de 22 anos ficou em estado gravíssimo após sofrer um grave acidente de moto na manhã deste domingo (11), na avenida Getúlio Vargas, no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco.

O entregador por aplicativo Alexandre da Silva Vasconcelos caiu da motocicleta depois de perder o controle do veículo enquanto descia a ladeira no sentido bairro-centro. Segundo informações repassadas por amigas da vítima, Alexandre havia acabado de sair de uma festa e seguia acompanhado de um amigo.

As amigas relataram que estavam um pouco à frente quando perceberam que Alexandre não vinha logo atrás. Ao olharem para trás, viram o jovem caído no chão e retornaram para prestar socorro. O amigo que o acompanhava também caiu, conseguiu se levantar, mas deixou o local em seguida, levando a motocicleta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte básico. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram Alexandre caído, apresentando gasping (respiração agônica) e em parada cardiorrespiratória (PCR). O gasping é um sinal grave, que indica falha na oxigenação do cérebro e exige reanimação imediata.

Diante da gravidade da situação, foi solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado. A equipe realizou os procedimentos de emergência, incluindo reanimação cardiopulmonar (RCP) e intubação, conseguindo estabilizar o paciente ainda no local.

Após os primeiros atendimentos, Alexandre foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde extremamente grave. De acordo com o médico do Samu, o jovem sofreu um traumatismo craniano moderado (TCE) e uma fratura fechada no tórax, sendo necessária a realização urgente de um procedimento de drenagem.

“Conseguimos estabilizar o paciente ainda no local do acidente. Foi preciso entubá-lo e conduzi-lo ao Pronto-Socorro com sinais vitais estáveis. Ele foi entregue diretamente à equipe de traumatologia para as condutas necessárias”, explicou o médico.

A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.

Veja:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.
Por Marcos Henrique.

- Publicidade -

Veja Mais