Julio Casares renunciou ao cargo de presidente do São Paulo nesta quarta-feira (21/1). O ex-mandatário fez o anúncio após o impeachment se aprovado, por meio de uma votação, contra o então presidente do time do Morumbi.
O clube e Casares são alvos de um inquérito da Polícia Civil de São Paulo, devido o uso irregular dos camarotes do estádio do Tricolor Paulista.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Agnews Reprodução Morumbis, o estádio do São PauloMorumbis, o estádio do São Paulo, é palco do confronto contra o Flamengo. Reprodução/SPFC Protesto da torcida do São Paulo do lado de fora do MorumbiReprodução/X: @_RaiMonteiro Protesto da torcida do São Paulo do lado de fora do MorumbiReprodução/X: @_RaiMonteiro
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Casares sofre impeachment e é destituído da presidência do São Paulo
Esportes
Família nega voto de Benedito Ruy Barbosa em impeachment do São Paulo e revela internação
Esportes
Júlio Casares renuncia ao cargo de presidente do São Paulo após sofrer impeachment
Agora, Harry Massis Junior, de 81 anos, assume o mandato tampão de Casares até dezembro de 2026. No fim deste ano, acontecerá a votação do novo presidente para o triênio entre 2027 e 2029.
Ao todo, 188 votos foram favoráveis pela destituição de Casares. A decisão foi tomada depois de uma reunião entre conselheiros do Morumbi.
O ex-presidente Julio Casares assumiu em 2021, quando venceu Roberto Natel por 155 votos a 78. Ao fim dos primeiros três anos, em 2023, o mandatário foi reeleito por 194 votos a favor e 30 branco.






